Page 3 - Telebrasil - Setembro/Outubro 1992
P. 3
A n u n c i a m n e s t a e d i ^ a o :
Mais recursos
AGC (2)
A mudança do sistema tarifário deverá estabilizar a
ALCATEL
expansão dos serviços telefônicos. O contrato de gestão
COOK
entre a União e a Telebrás libertará o sistema de certas
ERICSSON
exigências permitindo maior agilidade, garante o
FURUKAWA presidente da holding José Ignácio Ferreira.
GEONEX
H & T Págs. 6 c 7.
INTERPAC
MATEC
MINI PA
NEC
PIRELLI Redes Cabos ópticos
ROHDE & SCHWARZ
As redes estão se modernizando no Cabos ópticos já atravessam
SEICOM
Brasil e no exterior. oceanos interligando centrais
TELEMULTI
O IX Seminário de Redes, telefônicas e vão brevemente
W & G
realizado cm Brasília, o Simpósio cobrir distâncias como de
ZETAX de Teleinformática realizado no Rio Porto Alegre a Fortaleza.
de Janeiro demonstraram que o Ao mesmo tempo a indústria de
futuro já chegou para o setor de cabos vem substituindo o
telecomunicações. cobre pelos modernos processos
ópticos da fibra.
Págs. 10, 11, 12 c 36.
Págs. 14, 15, 16, 20 c 21.
Celular
A I elesp eslá anunciando a implantação de telefonia
celular, em São Paulo, entre maio e agosto de 1993.
Inicialniente estão sendo contratados 60 mil terminais a
um custo de USJ 120 milhões. A opcuulorn paulista
lambem retomou o projeto de explorai serviços
celulares na faixa A.
Págs. 26 e 27.
NOSSA CAPA
INDICE Nova cartografia da Geonex..........................40
As soluções do BNDES e da Petrobrás.........42
editorial Teleinformática: Importados dominam
a oferta de equipamentos.............................. 44
A Qualidade e a Produtividade nas TCs......5 Intercâmbio Eletrônico de
Documentos corta custos.............................. 48
conjuntura IBM inaugura centros
para “software-houses” ................................52
C) setor vai ter recursos..................................6 “Know-how” chileno em rede de dados........52
Rede: O futuro já chegou..............................10 Micros para competir com as “griffes” .....53
Ecos cio IX Seminário de Redes.................... 12 Teleinformática:
Simpósio de teleinformática trata de redes....36 Saga, Moddata e Consisnet.........................53
Mumps agora com tecnologia 44M” ..............56
caderno especial
artigos
O ambiente do fim da reserva.......................29
Sistema Tecnologia, produtose negócios...................30 A estratégia da Equitel
O show dos produtos.....................................32 para a Qualidade...........................................17
Ouaüro ()rig.: Colagem e nan Onde se refugiou a alma da Feira..............34 As armadilhas da interoperabilidade..............46
<|uim 50 x 60 cm.
Autora: Bculriz Pedros» Salvi CAMR’92 define
ni’ c**rioca, 21, aluna da Ksco reportagens/entrevistas o espectro do século XXI..............................50
» de Relas Artes da UFRJ (I
Ina do Fundão), Conquistou < A indústria de cabos perde o cobre notícias
; ' luRar no IV Salão de Arte: e ganha a luz.................................................14
I nebrasil Uan.1992). Na pró A filosofia japonesa do “just in time” ........ 16 Gente..............................................................8
pria UFR.I participou, no Cen Telern: Programa dc Qualidade Total............18 Correios........................................................54
,r° de Iconologia em 1000, <l< O problema da fibra em casa.......................20 Operadoras...................................................54
nm concurso de quadros, oca Indústria.......................................................58
?lao,em que foi premiada. Fh Erbio, Soliton e Fotônica............................24
•nspirou-se na comunicação co W&G lança novos instrumentos
,no Vm complexo. “ No detallu na Comdex’92...............................................25 seções
S(‘ vê os pontos terminais de re Telefonia celular:
de e no conjunto se vê a com Mercado brasileiro de expande em 93.......... 26 Correspondência............................................. 4
Plexidade do sistema de comu Tclebrasil participa da Calendário de eventos....................................4
dicação“ , explicou a autora.
fundação do Simpro-Brasil........................... 27 Publicações.....................................................4
Promon ativa negócios......................... 28 Ultima página
Sacco inicia vendas do PS/2........................28 (A rede externa diante da crise).................... 60