Page 82 - Telebrasil - Março/Abril 1988
P. 82

Tarifador telefônico promete reduzir custos












                       "Se sua empresa possui  um  PABX                                                                                        fônicos e atribuir com eficácia o custo de                                                                                         transposição inteligente de todas as j


              tipo CPA, ela já está apta para obter to­                                                                                        cada ramal  dentro da conta telefôncia                                                                                             mitações  encontradas pelos produto


              das as vantagens do Sistema  Datatel                                                                                             (geração da conta telefônica por ramal),                                                                                           que  estão  sendo  oferecidos para ess-


               100”. A  informação é do presidente da                                                                                          bem como o rateio dos custos.                                                                                                      segmento de mercado.


              Cursor Informática e Comércio  Ltda.,                                                                                                     — Diante do impasse — explicou —,                                                                                                  Baseado tecnicamente na experiên­



              Maurício Cunha, ao anunciar que o pro­                                                                                           tornou-se de extrema necessidade a cri­                                                                                            cia internacional dos países desenvolvi,


              duto foi desenvolvido para racionalizar                                                                                          ação de  um equipamento  (dispositivo)                                                                                             dos e com avaliação nos tráfegos teleflj.


              o  uso do  sistema telefônico,  tornando                                                                                             ue possa mostrar todas as informações                                                                                          nicos de grandes metrópoles, o equipa,


              possível  ta rifa r  cham adas  para  co­                                                                                            o tráfego telefônico, e com isso atribuir                                                                                      mento dispensa a necessidade de expar,


              brança ou mesmo fazer o controle geren­                                                                                          seus custos. O equipamento Datatel 100                                                                                             são  física  para acompanhar o cresci-


               cial de todo o sistema.                                                                                                         conseguiu resolver o  problema  com  a                                                                                             mento das CPCTs.


                       Segundo o executivo, o Sistema Da­                                                                                                                                                                                                                                  Prosseguindo em suas explicações,



               tatel  100 pode ser utilizado em hotéis,                                                                                                                                                                                                                          presidente da Cursor disse que "tudo.


               condomínios,  clínicas,  apart-hotéis ou                                                                                                                                                                                                                           que acontece nas linhas telefônicas fia


               em qualquer outro ramo de atividade                                                                                                                                                                                                                                armazenado, para a posterior emissão


               que tenha necessidade de racionalizar                                                                                                                                                                                                                              de relatórios impressos ou para a sim­


               ou gerenciar o uso de linhas telefônicas.                                                                                                                                                                                                                          ples consulta em vídeo, a qualquer mo­


                Qualquer empresa pode, também, utili­                                                                                                                                                                                                                             mento: número do ramal que originoua


                zar um  microcomputador para  fazer                                                                                                                                                                                                                               chamada, número discado, tempo gasto


                todo o processamento das operações re­                                                                                                                                                                                                                            custo da  ligação, dia,  mês, ano, horae


                gistradas pelo Datatel  ou,  se preferir,                                                                                                                                                                                                                         minuto”.


                entregar o disquete com os dados coleta­                                                                                                                                                                                                                                  — De posse dos relatórios e gráficos


                dos à Cursor, empresa que criou e desen­                                                                                                                                                                                                                          de utilização — concluiu Maurício Cu­


                volveu o Datatel  100.                                                                                                                                                                                                                                            nha —,  fica  muito  fácil  identificara:


                                                                                                                                                                                                                                                                                  origens dos picos de utilização e custo,e


                                        Tarifador telefónico                                                                                                                                                                                                                      reorientar a forma como os telefonema-


                                                                                                                                                                                                                                                                                  influem  no  custo  mensal. Atravésdc

                                                                                                                                               Da  E/D: Paulo Malavota  (Ger.  Com.); Sil-
                         Maurício  Cunha  acha  que  todo  o                                                                                   vano Della  Nina  (Dir.  Com.); Maurício Cu­                                                                                       análises estatísticas dos resultados do-:


                usuário que dispõe de Central  Privada                                                                                         nha  (Dir.  Pros.);  Luís Alberto Peyón  (Des.                                                                                     relatórios,  m uitas  informações vitais


                de Comutação Telefônica é incapaz hoje                                                                                         Tec.); e Carlos Magno (Ger.  Financeiro),  to­                                                                                     para o controle de custos podem ser ob­


                de identificar as origens dos custos tele­                                                                                     dos da Cursor Ind. Com. Ltda.                                                                                                      tidas.
















                                                                                                                                                              Telefonia Rural Via Rád
















                                                                                                                                                                                                                             Radio                                                                              Telepho















                                                                                                                                                                        Sistema  Renac Automático Via Rádio.


                      9


                                                                                                                                                                        Baixo custo.


                               •  •

                                                                                                                                                                        Filosofia modular.
                               ê    •





                                                                                                                                                                        Bilhetagem automática das chamadas.






                                                                                                                                                                        Expansível até 12 troncos e 600 assinantes






                                                                                                                                                                       Assinantes fixos ou móveis.







                                                                                                                                                                                                                                 Automatic Radio Telephony System.




                                                                                                                                                                                                                                 Low cost.




                                                                                                                                                                                                                                 Modular equipment conception.



                              •  *
                                                                                                                                                                                                                                 Automatic call ticketing.




                                                                                                                                                                                                                                 Capacity expandable up to 12 trunks a'





                       Vs 1«                                                                                                                                                                                                     600 subscribers (mobile or fixed).
                           •       f
                         1


                    y i



                                                                                                                                                                                                                         telePatch













                                                -
                                                                                                                                                                                                                          SISTEMAS DE COMUNICAÇÃO  LTDA.



                                                                                                                                                                          Rua Anhangüera,  436  Barra  Funda  -  CEP 01135 -  São  Paulo -  SP



                                                                                                                                                                          Tel.:  (011) 872-5799-Telex:  1135895 TLCHBR
   77   78   79   80   81   82   83   84   85   86   87