Page 4 - Telebrasil - Julho/Agosto 1987
P. 4
D esen volvim en to tecnológico
e preços com petitivos são os
dois segredos do sucesso do
Grupo A u tel* *o maiorfabricante
nacional de sistem as e equipo,
m entos para telefonia rural
Com os olhos voltados para o
fu tu ro , o Grupo investe no cres
cim ento e espera faturar cerca
de 30 milhões de dólares em
1987. N esta entrevista, o enge
nheiro-eletrónico Luiz Nelson
Vergueiro, gerente de vendas,
com enta su a filosofia de atua
çáo, principais conquistas e
plan os para o futuro.
Luiz Xelson Vergueiro
Qual a posição que o grupo Autel sica de trabalho, que vem norteando Qual o lugar que a pesquisa e o de
ocupa atualmente no setor indus nossas atividades desde a fundação senvolvimento de novos produtos e
trial de telecomunicações? da empresa. Esta filosofia se materia novas tecnologias ocupa nas av. i-
Com 11 anos de existência, o Grupo liza. cm primeiro lugar, na preocupa dades do Grupo Autel?
Autel c hoje o líder na produção de ção em oferecer um produto adequa Temos consciência de que atuam t*
equipamentos e sistemas para telefo do para cada um dos segmentos dc em um setor de ponta, onde o qi ¦ L
nia rural de pequeno, médio e grande nosso mercado. E que este produto novo hoje pode não ser novo amar ^
porte, ocupando também posição de apresente bom nível técnico e preços Por isso, a Autel. desde a sua
destaque entre todos os fabricantes relativamente baixos ou, pelo menos, ção, vem atribuindo ênfase partid
que fornecem para o setor de teleco que sejam plenamente compensa as atividades dc pesquisa e desen-
municações. Seu mercado abrange as dores na relação eusto/benefício. Um vimento. Aliás, a empresa se
empresas do Sistema Telebrás, suas outro aspecto importante dc nossa em seus primeiros anos. graças 2 • y
concessionárias, empresas de gera política, é não vender simplesmente cesso obtido pelo nosso primeiro r
ção de energia elétrica e, no mercado um equipamento, mas também um duto - o rádio-telefone monocv^
privado, uma ampla faixa, que inclui compromisso de assistência técnica na concorrência com produto-.-
desde municípios do interior, cantei séria e competente. milares de fabricação estran#
ros de obras e grandes fazendas, até
pequenos produtores rurais.
O mercado em que vocês atuam é
bastante competitivo e exigente.
Qual o segredo para conquistar e
manter a posição de liderança?
Não se trata propriamente de um se
gredo. Mas sim de uma filosofia bá
• Entre os principais produtos fabricados pelo Grupo
Autel. estão:
• sistem as de rádio monocanal
• rádios FDM atè 60 canais
• Mulliplex FDM direto a linha até 60 canais
• sistem as de m ultiacesso
• sistem as de energia para centrais telefónicas
Sede cio Grupo Autel em São Paulo