Page 4 - Telebrasil - Julho/Agosto 1987
P. 4

D esen volvim en to  tecnológico


                                                                                                                                                                                                                                                                              e  preços  com petitivos  são  os



                                                                                                                                                                                                                                                                              dois  segredos  do  sucesso  do


                                                                                                                                                                                                                                                                              Grupo A u tel* *o maiorfabricante



                                                                                                                                                                                                                                                                              nacional de sistem as e equipo,


                                                                                                                                                                                                                                                                              m entos  para  telefonia  rural


                                                                                                                                                                                                                                                                              Com  os  olhos  voltados  para o



                                                                                                                                                                                                                                                                            fu tu ro , o Grupo  investe no cres


                                                                                                                                                                                                                                                                              cim ento  e  espera faturar cerca



                                                                                                                                                                                                                                                                              de  30  milhões  de  dólares  em


                                                                                                                                                                                                                                                                               1987.  N esta  entrevista, o  enge


                                                                                                                                                                                                                                                                              nheiro-eletrónico  Luiz  Nelson



                                                                                                                                                                                                                                                                              Vergueiro,  gerente  de  vendas,


                                                                                                                                                                                                                                                                              com enta  su a filosofia de atua



                                                                                                                                                                                                                                                                              çáo,  principais  conquistas  e


                                                                                                                                                                                                                                                                              plan os para o futuro.










































                         Luiz Xelson Vergueiro








                        Qual  a  posição  que  o  grupo  Autel                                                                                      sica de trabalho, que vem norteando                                                                                         Qual o lugar que a pesquisa e o de­


                        ocupa  atualmente  no  setor  indus­                                                                                        nossas  atividades  desde  a  fundação                                                                                      senvolvimento  de  novos produtos e


                        trial de telecomunicações?                                                                                                  da empresa. Esta filosofia se materia­                                                                                       novas  tecnologias  ocupa  nas av.  i-



                        Com  11  anos de existência,  o Grupo                                                                                       liza. cm primeiro lugar, na preocupa­                                                                                       dades do Grupo Autel?


                        Autel  c  hoje  o  líder  na  produção  de                                                                                  ção em oferecer um produto adequa­                                                                                          Temos  consciência  de  que atuam t*


                        equipamentos e sistemas para telefo­                                                                                        do  para  cada  um  dos  segmentos  dc                                                                                      em  um  setor de ponta, onde o qi ¦ L


                        nia rural de pequeno, médio e grande                                                                                        nosso  mercado.  E  que  este  produto                                                                                       novo hoje pode não ser novo amar  ^


                        porte,  ocupando  também  posição de                                                                                        apresente bom nível  técnico e preços                                                                                        Por isso,  a Autel.  desde a sua


                        destaque  entre  todos  os  fabricantes                                                                                     relativamente baixos ou, pelo menos,                                                                                         ção, vem atribuindo ênfase partid ­


                        que fornecem  para  o setor de  teleco­                                                                                     que  sejam  plenamente  compensa­                                                                                            as atividades dc pesquisa e desen-


                        municações. Seu mercado abrange as                                                                                          dores na relação eusto/benefício.  Um                                                                                        vimento. Aliás,  a empresa se


                        empresas do Sistema Telebrás,  suas                                                                                         outro  aspecto  importante  dc  nossa                                                                                        em seus primeiros anos. graças 2 • y


                        concessionárias,  empresas  de  gera­                                                                                       política,  é  não  vender simplesmente                                                                                       cesso obtido pelo nosso primeiro r


                        ção de energia elétrica e, no mercado                                                                                       um  equipamento,  mas  também  um                                                                                            duto -  o  rádio-telefone monocv^


                        privado, uma ampla faixa, que inclui                                                                                        compromisso  de  assistência  técnica                                                                                         na  concorrência  com  produto-.-


                        desde municípios do interior, cantei­                                                                                       séria e competente.                                                                                                           milares  de  fabricação  estran#



                        ros de obras e grandes fazendas,  até


                        pequenos produtores rurais.









                       O  mercado  em  que  vocês  atuam  é


                       bastante  competitivo  e  exigente.


                       Qual  o  segredo  para  conquistar  e


                       manter a posição de liderança?


                       Não se trata propriamente de um se­


                       gredo.  Mas  sim  de  uma  filosofia  bá­
















                        • Entre os principais produtos fabricados pelo Grupo

                      Autel. estão:
                           • sistem as de rádio monocanal

                          • rádios FDM atè 60 canais

                           • Mulliplex FDM direto a linha até 60 canais
                          • sistem as de m ultiacesso

                          • sistem as de energia para centrais telefónicas
                                                                                                                                                     Sede cio Grupo Autel em São Paulo
   1   2   3   4   5   6   7   8   9