Page 68 - Telebrasil - Setembro/Outubro 1984
P. 68
Em resposta às necessidades de desen cações mostra um caminho de esperanças. po Telebrás, a quem supnu praticamente
volvimento, industrialização e comerciali Não se trata de uma atitude nova: é uma 40% dos equipamentos de transmissão e rá-
zação de produtos de telecomunicações, a empresa que vem encontrando soluções e dio-enlace em operação no país, como de
oul América Philips Telecomunicações co impondo-se dentro do setor, prestando as empresas privadas e ministérios militares.
bre todo o mercado brasileiro e tem esta sim maiores e melhores serviços à Nação.
A empresa Sul Aménca Philips Teleco
belecida uma plataforma para exportação municações (SAPT) é o resultado da Asso
desses produtos para toda a América do O começo
Sul. ciação entre a Philips do Brasil e Sul
América Seguros, que foi criada em atendi
Assim é a nova empresa — um universo Tudo começou há quase 90 anos. A Sul
voltado totalmente para atender ao consu- América Seguros é pioneira no Brasil no se mento às diretrizes governamentais do se
niidoi, evoluindo sua linha de produtos e tor de seguros e, hoje, tem uma rede de tor, com transferência e desenvolvimento
objetivando um crescimento do mercado aproximadamente 500 filiais, escritórios e de tecnologia, inclusive a cooperação direta
comprador da Philips na região, de manei representantes, dentre os quais uma cen do empresário nacional no desenvolvi
ra particular em comunicação empresarial tena se encontra no exterior. A Organiza mento de novos sistemas. Assim como pela
e rádio móvel. ampliação da sua presença no mercado bra
ção Philips Brasileira está no Brasil há sileiro de telecomunicações, nos segmentos
A Sul América Philips Telecomunica cerca de 60 anos, operando em vários seg
ções vive um momento muito especial den mentos da indústria eletrônica, seja nas empresarial, público e de rádio comunica
tro da atual conjuntura nacional, quando áreas de produtos de consumo duráveis e ção móvel. Inclui-se, também, a participa
declara ter ocorrido em 1982 83 uma fase semiduráveis, seja na área de componen ção no mercado com novos produtos e esta
muito importante no processo de liderança tes, equipamentos e sistemas profissionais. belecimento de um pólo exportador no Bra
tecnológica da empresa com o lançamento Possui 4 parques industriais e 7 fábricas lo sil, destinado ao mercado sul-americano.
internacional do TBX-Central Telefônica calizadas em cidades do Estado de São Pau
Pnvada-CPA, cujo sucesso no Brasil e no lo, no Recife, Manaus e Rio de Janeiro, Pioneirismo e participação —
mundo foi analisado, este ano, na Holanda, além de uma rede de comercialização que marcas de sucesso
durante reunião do Comitê Internacional cobre todo o território nacional, gerando
de Marketing da Philips. Preparar-se para o sucesso foi uma es
perto de 16.000 empregos diretos, o que a tratégia executada pela Philips a partir de
Em meio as dificuldades que o país vem situa entre os mais importantes complexos
atravessando no decorrer desses últimos industriais do país. 1974 — com o início da fabricação das cen
anos e com perspectivas difíceis para os pró Na atividade de telecomunicações é trais controlada por Programa Armaze
ximos, a Sul América Philips Telecomuni uma fornecedora tradicional, tanto do Gru nado (CPA), o PRX. Quando tudo parecia
um sonho e o governo brasileiro não se deci-
M aquele do prédio da Sul America Philips Telecomunicações localizado na capital
pernambucana.