Page 68 - Telebrasil - Setembro/Outubro 1984
P. 68

Em resposta às necessidades de desen­                                                                          cações mostra um caminho de esperanças.                                                                              po Telebrás, a quem supnu  praticamente


                volvimento, industrialização e comerciali­                                                                             Não se trata de uma atitude nova: é uma                                                                              40% dos equipamentos de transmissão e rá-


                zação de produtos de telecomunicações, a                                                                               empresa que vem encontrando soluções e                                                                               dio-enlace em operação no país, como de


                oul América Philips Telecomunicações co­                                                                               impondo-se dentro do setor, prestando as­                                                                            empresas privadas e ministérios militares.


                 bre todo o mercado brasileiro e tem esta­                                                                             sim maiores e melhores serviços à Nação.
                                                                                                                                                                                                                                                                    A empresa Sul Aménca Philips Teleco­
                 belecida uma plataforma para exportação                                                                                                                                                                                                    municações (SAPT) é o resultado da Asso­


                 desses produtos para toda a América do                                                                                                                       O começo

                 Sul.                                                                                                                                                                                                                                       ciação entre  a  Philips do  Brasil e Sul

                                                                                                                                                                                                                                                            América Seguros, que foi criada em atendi­
                         Assim é a nova empresa — um universo                                                                                  Tudo começou há quase 90 anos. A Sul


                 voltado totalmente para atender ao consu-                                                                              América Seguros é pioneira no Brasil no se­                                                                         mento às diretrizes governamentais do se­


                 niidoi, evoluindo sua linha de produtos e                                                                              tor de seguros e, hoje, tem uma rede de                                                                             tor, com transferência e desenvolvimento



                 objetivando um  crescimento do mercado                                                                                 aproximadamente 500 filiais, escritórios e                                                                          de tecnologia, inclusive a cooperação direta


                  comprador da Philips na região, de manei­                                                                             representantes, dentre os quais uma cen­                                                                            do empresário  nacional  no desenvolvi­


                  ra particular em comunicação empresarial                                                                              tena se encontra no exterior. A Organiza­                                                                            mento de novos sistemas. Assim como pela

                  e rádio móvel.                                                                                                                                                                                                                             ampliação da sua presença no mercado bra­
                                                                                                                                        ção Philips  Brasileira está  no Brasil  há                                                                          sileiro de telecomunicações, nos segmentos

                          A Sul  América Philips Telecomunica­                                                                          cerca de 60 anos, operando em vários seg­


                  ções vive um momento muito especial den­                                                                              mentos da indústria eletrônica, seja nas                                                                             empresarial, público e de rádio comunica­


                  tro da atual conjuntura nacional, quando                                                                              áreas de produtos de consumo duráveis e                                                                              ção móvel. Inclui-se, também, a participa­


                  declara ter ocorrido em  1982 83 uma fase                                                                             semiduráveis, seja na área de componen­                                                                              ção no mercado com novos produtos e esta­


                  muito importante no processo de liderança                                                                              tes, equipamentos e sistemas profissionais.                                                                         belecimento de um pólo exportador no Bra­


                   tecnológica da empresa com o lançamento                                                                               Possui 4 parques industriais e 7 fábricas lo­                                                                       sil, destinado ao mercado sul-americano.


                   internacional do TBX-Central Telefônica                                                                               calizadas em cidades do Estado de São Pau­


                   Pnvada-CPA, cujo sucesso no Brasil e no                                                                               lo, no Recife, Manaus e Rio de Janeiro,                                                                                         Pioneirismo e participação —


                   mundo foi analisado, este ano, na Holanda,                                                                            além de uma rede de comercialização que                                                                                                       marcas de sucesso


                   durante reunião do Comitê Internacional                                                                               cobre todo o território nacional, gerando


                   de Marketing da Philips.                                                                                                                                                                                                                         Preparar-se para o sucesso foi uma es­
                                                                                                                                         perto de  16.000 empregos diretos, o que a                                                                          tratégia executada pela Philips a partir de

                           Em meio as dificuldades que o país vem                                                                        situa entre os mais importantes complexos


                   atravessando no decorrer desses últimos                                                                               industriais do país.                                                                                                1974 — com o início da fabricação das cen­


                   anos e com perspectivas difíceis para os pró­                                                                                 Na atividade de telecomunicações é                                                                          trais controlada  por Programa Armaze­


                   ximos, a Sul América Philips Telecomuni­                                                                              uma fornecedora tradicional, tanto do Gru­                                                                          nado (CPA), o PRX. Quando tudo parecia

                                                                                                                                                                                                                                                             um sonho e o governo brasileiro não se deci-






















































































                                                                        M aquele do prédio da Sul America Philips Telecomunicações localizado na capital
                                                                                                                                                                                                                                                                           pernambucana.
   63   64   65   66   67   68   69   70   71   72   73