Page 68 - Telebrasil - Julho/Agosto 1984
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A S V A N T A G E N S I H ) D D G
Com o adquirir o Sifra e
usá-lo com desconto
S is t e m a in te r u r b a n o F ra n q u e a d o —
O S ifr a — e s tá d is p o n ív e l n o R io de J a
n e i r o e , e x c e p c io n a lm e n t e , no In
IL te r io r , d e p e n d e n d o d e a n á lis e p ré v ia O p re
ç o d e a q u is iç ã o (a t r a v é s d e a u to fin a n c ia -
m e n t o l e a a s s in a tu r a m e n s a l d o S ifra são
o s m e s m o s d o tr o n c o c o n v e n c io n a l. A lém
d is s o , o c u s to d a s c h a m a d a s re c e b id a s po
Com o DDG 800 —
d e r á s e r m e n o r , e m r e la ç ã o à ta rifa norm al.
Discagem Direta
É q u e , e m fu n ç ã o d o v o lu m e to ta l d o s m inu
Grátis, as
to s d e tr á fe g o , a p lic a -s e u m d e s c o n to sobre
empresas ampliam
o s v a lo r e s ta r ifa d o s e m c a d a n u m e ro Sifra,
seus mercados,
n o p e r ío d o d e fa t u r a m e n to . V e ja a tabela da
facilitando o acesso
T e le r j:
dos clientes a seus
produtos e serviços
M inutos d« Utilização Desconto (%)
300 900 10
V endas pelo telefone, reservas, assis tudo, um a questão de produtividade e, 901 4 800 15
tê n c ia té c n ic a c e n tr a liz a d a , a te n d i portanto, de prioridade”. E ste conceito, 4 801 10 200 20
10 201-16 SOO 25
m ento a vendedores viajantes, inform a citado pelo gerente de telefonia da IBM,
16 601-23 400 30
ções sobre produtos ou serviços e cent ra- Jorge Fernandes de Morais, dem onstra 23 401 30 600 35
lizaçáo de setores. Tudo fica m ais fácil a importância que a em presa vem dando acima de 36 600 40
com o S istem a Interurbano Franqueado à utilização de sistem as cada vez m ais
Atenção
— Sifra 800 —, que perm ite à em presa ágeis e eficientes, para facilitar o acesso Este desconto, em função do volume de
arcar com o custo das cham adas interur dos clientes aos seus produtos e serviços trafego, incide também sobre o valor das
banas originadas pelos seus clientes e, chamadas realizadas durante horário de
com isso, in ten sificar o diálogo com os Já para José A ugusto Senra. diretor- redução tarifária, ou seja:
consum idores, am pliar as perspectivas adm inistrativo da Conde Rio, "a telefo Dias uteis — a partir das 20 horas
de negócios e aum entar lucros. Entre as nia é peça fundam ental no esquem a de Sabados — após as 14 horas
diversas em presas que utilizam o Sifra com ercialização da em presa Ela é espe Domingos e feriados — o dia todo
800 estão a IBM do Brasil e a Conde Rio cializada na venda cie peças para apare
• A Telebras acaba de mudar a denomina
S/A Im portação e Comércio. lhos de ar condicionado, geladeiras, m a ção do Sifra 800 para DDG 800 — Disca
—"Telecomunicações são, acima de quinas de lavar e refrigeração comercial. gem Direta Grãtís.
Um telefone Americanos aderem ao "Disque-Amizade”
para a com unidade
Com am igos em 43 cidades de 13 es que controla os telefones de Nova York,
A prefeitura esta agora mais próxima do curiti- tados brasileiros, o "Disque A m izade”, im p lan tou o serviço (Phone-a-Friend)
bano Através do número 156, projeto do prefeito Mau invenção do brasileiro Luiz Carlos Bra em fase de experiência. Contente com o-
rício Fruet, todo cidadão que tiver algum pedido, recla
vo, já está em pleno funcionam ento em resultado que o serviço vem obtendo en
mação ou sugestão com assuntos referentes a prefei
Nova York. tre os novaiorquinos, a empresa já pre
tura não precisa sair de casa é só telefonar Com uma
equipe* de 21 operadores, atendendo das 8 horas da ma Depois de quatro anos de consultas e tende expandir esses serviços para seus
estudos, a Nynex Corporation, empresa
nháà meia-noite, uma média diária de 250 chamadas, o 17 m ilhões de clien tes. Recebeu elogios,
156 já é considerado, tanto para a prefeitura como para in clu sive do "The W all Street Journal ”,
os curitibanos, um verdadeiro sucesso onde disse que "o moderno telefone ele
Atendendo através de 7 terminais, o 156 não usa
^ a » trónico não só está ficando mais "inteli
apenas os préstimos da Telepar Numa operação de es
g en te” como tam bém social. Isto porque
treita cooperação, a equipe de CPD do IPPUC 'Centro
a nova tecn ologia possibilita agora ao
de Processamento de Dados do Instituto de Pesquisa e
usuário participar em conversações com
Planejamento Urbano de Curitiba», ECT e a Telepar
grupos de até cinco pessoas, sem a inter
ajudam o dia-a-dia do curitibano.
Ao ligar para o 156 o usuário começa inconsciente venção da telefon ista, o serviço poderá
mente um processo revolucionário a nível de adminis ser extendido para todo os Estados Uni
tração municipal Sua solicitação é cadastrada pelo dos, ou seja. 180 m ilhões telefones.
CPI), levada aos orgáos competentes e ao ser resolvida S e o n ú m ero de im p ulsos gerados
ou colocada em processo e remetida ao solicitante, num pelo serv iço n ovaiorquino correspon
prazo médio de 24 horas
derem aos brasileiros, 12.683,814, ape
Permitindo antecipar soluções antes de graves des
L m / Carlos fíravo. a direita, junto corn dois nas em janeiro, a N ew York Telephonee
contentamentos. além de fornecer ao prefeito e seus au
xiliares uma completa radiografia dos problemas da ci diretores da New York Telephone, alem da a N ynex Corporation, terão um fatura
dade. o 156 hoje é o termómetro do curitibano Quanto monitora, em uma mesa telefônica novaior- m ento anual de m ais de um bilhãoe 400
quma.
menos reclamações melhor estará a cidade m ilhões de dólares.
42 T e l e b f a s i l J u lh o A g o s t o í v