Page 68 - Telebrasil - Julho/Agosto 1984
P. 68

A S   V A N T A G                                                                                                        E N S   I  H                                                            )   D                        D               G










                                                                                                                                                                                                                                                                                        Com o  adquirir o Sifra e




                                                                                                                                                                                                                                                                                              usá-lo  com  desconto






                                                                                                                                                                                                                                                                                                       S is t e m a   in te r u r b a n o   F ra n q u e a d o —
                                                                                                                                                                                                                                                                                     O                 S ifr a  — e s tá  d is p o n ív e l n o  R io de J a ­





                                                                                                                                                                                                                                                                                                       n e i r o   e ,  e x c e p c io n a lm e n t e ,  no  In ­
                                                                                                                                                                                                             IL                                                                      te r io r , d e p e n d e n d o  d e  a n á lis e  p ré v ia   O p re ­



                                                                                                                                                                                                                                                                                    ç o   d e   a q u is iç ã o   (a t r a v é s   d e   a u to fin a n c ia -


                                                                                                                                                                                                                                                                                    m e n t o l  e   a   a s s in a tu r a   m e n s a l d o   S ifra  são

                                                                                                                                                                                                                                                                                    o s   m e s m o s   d o   tr o n c o   c o n v e n c io n a l.  A lém


                                                                                                                                                                                                                                                                                    d is s o ,  o   c u s to   d a s   c h a m a d a s   re c e b id a s  po­
                                                                                                                                                                                                                      Com o DDG 800 —
                                                                                                                                                                                                                                                                                    d e r á  s e r  m e n o r ,  e m  r e la ç ã o  à   ta rifa  norm al.
                                                                                                                                                                                                                      Discagem Direta
                                                                                                                                                                                                                                                                                    É  q u e ,  e m  fu n ç ã o  d o  v o lu m e  to ta l d o s  m inu­
                                                                                                                                                                                                                      Grátis, as
                                                                                                                                                                                                                                                                                    to s  d e  tr á fe g o ,  a  p lic a -s e  u m  d e s c o n to  sobre
                                                                                                                                                                                                                      empresas ampliam

                                                                                                                                                                                                                                                                                    o s   v a lo r e s   ta r ifa d o s  e m   c a d a   n u m e ro  Sifra,
                                                                                                                                                                                                                      seus mercados,
                                                                                                                                                                                                                                                                                    n o  p e r ío d o  d e  fa t u r a m e n to .  V e ja  a tabela da
                                                                                                                                                                                                                      facilitando o acesso
                                                                                                                                                                                                                                                                                    T e le r j:
                                                                                                                                                                                                                      dos clientes a seus


                                                                                                                                                                                                                      produtos e serviços
                                                                                                                                                                                                                                                                                     M inutos d«  Utilização                                                          Desconto (%)




                                                                                                                                                                                                                                                                                     300  900                                                                                    10

                              V endas pelo telefone, reservas, assis­                                                                                 tudo,  um a  questão  de  produtividade  e,                                                                                    901  4 800                                                                                  15


                     tê n c ia   té c n ic a   c e n tr a liz a d a ,  a te n d i­                                                                    portanto, de prioridade”.  E ste conceito,                                                                                     4 801  10 200                                                                               20

                                                                                                                                                                                                                                                                                     10 201-16 SOO                                                                               25
                     m ento a vendedores viajantes, inform a­                                                                                         citado pelo gerente de telefonia da IBM,
                                                                                                                                                                                                                                                                                     16 601-23 400                                                                               30
                     ções sobre produtos ou serviços e cent ra-                                                                                       Jorge Fernandes de  Morais, dem onstra                                                                                         23 401  30 600                                                                              35


                     lizaçáo  de  setores.  Tudo  fica  m ais  fácil                                                                                  a importância que a em presa vem  dando                                                                                        acima  de  36 600                                                                           40


                     com o S istem a Interurbano Franqueado                                                                                           à  utilização  de  sistem as cada  vez  m ais
                                                                                                                                                                                                                                                                                   Atenção
                     —  Sifra  800  —, que perm ite à  em presa                                                                                       ágeis e eficientes, para facilitar o acesso                                                                                  Este  desconto,  em  função  do  volume de


                     arcar com o custo das cham adas interur­                                                                                         dos clientes aos seus produtos e serviços                                                                                    trafego,  incide também sobre o valor das


                     banas  originadas  pelos  seus  clientes  e,                                                                                                                                                                                                                  chamadas  realizadas  durante horário de


                     com  isso,  in ten sificar  o  diálogo com  os                                                                                  Já  para  José  A ugusto  Senra.  diretor-                                                                                    redução tarifária,  ou seja:


                     consum idores,  am pliar  as  perspectivas                                                                                      adm inistrativo da Conde  Rio,  "a  telefo­                                                                                   Dias uteis — a partir das 20 horas



                     de negócios e aum entar lucros. Entre as                                                                                         nia é  peça  fundam ental  no esquem a de                                                                                    Sabados — após as  14 horas


                     diversas em presas que utilizam  o Sifra                                                                                        com ercialização da em presa  Ela é espe­                                                                                     Domingos e feriados — o dia todo


                     800 estão a  IBM do Brasil e a Conde Rio                                                                                        cializada na venda cie peças para apare­
                                                                                                                                                                                                                                                                                   • A Telebras acaba de mudar a denomina­

                     S/A  Im portação e Comércio.                                                                                                     lhos de ar condicionado, geladeiras, m a­                                                                                    ção do  Sifra  800  para  DDG  800 — Disca­

                             —"Telecomunicações são, acima de                                                                                        quinas de lavar e refrigeração comercial.                                                                                     gem Direta Grãtís.

















                                          Um telefone                                                                                             Americanos aderem ao "Disque-Amizade”





                     para a com unidade








                                                                                                                                                              Com  am igos em   43 cidades de  13 es­                                                                              que controla os telefones de Nova York,


                             A  prefeitura esta  agora mais próxima do curiti-                                                                       tados  brasileiros,  o  "Disque  A m izade”,                                                                                  im p lan tou   o  serviço  (Phone-a-Friend)


                    bano  Através do número 156, projeto do prefeito Mau­                                                                            invenção do brasileiro Luiz Carlos Bra­                                                                                       em  fase de experiência. Contente com o-


                    rício Fruet, todo cidadão que tiver algum pedido, recla­
                                                                                                                                                     vo, já  está  em  pleno funcionam ento em                                                                                     resultado que o serviço vem obtendo en­
                    mação ou  sugestão com  assuntos referentes a prefei­
                                                                                                                                                     Nova  York.                                                                                                                    tre os  novaiorquinos,  a empresa já pre­
                    tura  não precisa sair de casa  é só telefonar  Com uma


                    equipe* de 21 operadores, atendendo das 8 horas da ma                                                                                     Depois de quatro anos de consultas e                                                                                 tende expandir esses serviços para seus
                                                                                                                                                     estudos, a Nynex Corporation, empresa
                     nháà meia-noite, uma média diária de 250 chamadas, o                                                                                                                                                                                                           17  m ilhões de clien tes. Recebeu elogios,


                     156 já é considerado, tanto para a prefeitura como para                                                                                                                                                                                                        in clu sive do "The W all Street Journal ”,


                    os curitibanos, um verdadeiro sucesso                                                                                                                                                                                                                          onde disse que "o moderno telefone ele­

                             Atendendo através de  7  terminais, o  156 não  usa
                                                                                                                                                                                                                     ^ a          »                                                 trónico não só está  ficando mais  "inteli­
                    apenas os préstimos da Telepar  Numa operação de es­
                                                                                                                                                                                                                                                                                    g en te” como tam bém  social. Isto porque

                    treita cooperação, a equipe de CPD do IPPUC 'Centro
                                                                                                                                                                                                                                                                                    a  nova  tecn ologia  possibilita  agora ao
                    de Processamento de Dados do Instituto de Pesquisa e
                                                                                                                                                                                                                                                                                    usuário participar em  conversações com
                    Planejamento Urbano de Curitiba»,  ECT e a Telepar
                                                                                                                                                                                                                                                                                    grupos de até cinco pessoas, sem a inter­
                    ajudam o dia-a-dia do curitibano.

                             Ao ligar para o 156 o usuário começa inconsciente­                                                                                                                                                                                                     venção  da  telefon ista,  o  serviço  poderá


                     mente um processo revolucionário a nível de adminis­                                                                                                                                                                                                           ser extendido para todo os Estados Uni­


                     tração municipal  Sua  solicitação é cadastrada pelo                                                                                                                                                                                                           dos, ou seja.  180 m ilhões telefones.

                     CPI), levada aos orgáos competentes e ao ser resolvida                                                                                                                                                                                                                 S e  o  n ú m ero   de  im p ulsos  gerados


                     ou colocada em processo e remetida ao solicitante, num                                                                                                                                                                                                         pelo  serv iço   n ovaiorquino  correspon­

                     prazo médio de 24 horas
                                                                                                                                                                                                                                                                                    derem   aos brasileiros,  12.683,814, ape­
                              Permitindo antecipar soluções antes de graves des­
                                                                                                                                                     L m /  Carlos fíravo.  a direita, junto corn dois                                                                              nas em  janeiro, a N ew  York Telephonee
                     contentamentos. além de fornecer ao prefeito e seus au­

                      xiliares uma completa radiografia dos problemas da ci­                                                                         diretores da  New  York  Telephone,  alem da                                                                                   a  N ynex Corporation,  terão um fatura­


                     dade. o  156 hoje é o termómetro do curitibano  Quanto                                                                          monitora, em uma  mesa  telefônica  novaior-                                                                                   m ento anual de m ais de um bilhãoe 400
                                                                                                                                                     quma.
                      menos reclamações melhor estará a cidade                                                                                                                                                                                                                      m ilhões de dólares.







                     42                                                                                                                                                                                                                                                                                                                    T e l e b f a s i l   J u lh o   A g o s t o   í v
   63   64   65   66   67   68   69   70   71   72   73