Page 48 - Telebrasil - Julho/Agosto 1980
P. 48

13/set a 04/out/80 - Rio de Janeiro-RJ


    Gerência Empresarial






      13/out a 24/out/80 - Rio de Janeiro-RJ


     Auditoria Contábil
                                                                                                                                                F I N E S   -   C u r s o   d e   T é c n i c o s   d e





      Maiores informações: FINES - Rua do Bispo,                                                                                                 N í v e l   S u p e r i o r   e m   T e l e c o m u n i c a ç õ e s


      83 - Rio Comprido



      CEP 20 261  Rio de Janeiro-RJ


      Tels.: 228-1494/264-7089
                                                                                                                                                                                                                                                                              A  criação  do  curso ensejou a  integração


                                                                                                                                                                                                                                                                               Universidade-Empresa,  pois a Standard
       SCI

                                                                                                                                                   O Decreto de n.° 84.571, de 17 de março do                                                                                  Eléctrica está fazendo a instalação no cam­
       Sistemas, Computação e

                                                                                                                                                   corrente ano (D.O.  19.3.80, pg. 4853), au­                                                                                pus da FINES dos equipamentos atualmente

       Informática                                                                                                                                 torizou o funcionamento do primeiro curso                                                                                   existentes no Centro de Teinamento daquela



                                                                                                                                                   de técnicos de nível superior em Telecomu­                                                                                  empresa. Com esta providência os alunos do
        14,  15,  16 e  17/out/80 - São Paulo-SP                                                                                                                                                                                                                               curso  terão  à sua disposição um dos mais
                                                                                                                                                   nicações a ser ministrado pelas Faculdades
        Bancos de Dados: Metodologia para Análise                                                                                                                                                                                                                              bem aparelhados laboratórios de Telecomu­
                                                                                                                                                    Integradas  Estácio de  Sá,  no  Rio de Janei­
        de Dados,  Projeto Estruturado e Controle                                                                                                                                                                                                                              nicações  instalados em  uma universidade,
                                                                                                                                                    ro. O curso será orientado para formar espe­


                                                                                                                                                    cialistas nas áreas de Comutação, Transmis­                                                                                sempre atualizado pelo permanente contato
        0 1 ,0 2  e 03/set/80 - São Paulo-SP
                                                                                                                                                    são e  Rede  Externa,  desenvolvendo-se  em                                                                                com essa empresa industrial de grande porte
        Projeto Avançado de Arquivos
                                                                                                                                                    um ano de formação básica (tronco comum)                                                                                   e tradição no setor. Convém ressaltar que já


                                                                                                                                                    e outro  ano de  formação especializada  nas                                                                               em  1981  contará o laboratório com equipa­
        06, 07, 08, 09 e  I0/out/80 - Rio de
                                                                                                                                                    áreas acima mencionadas e um segundo se­                                                                                    mentos do tipo CPA.  Outros convênios es­
        Janeiro-RJ
                                                                                                                                                     mestre, a ser introduzido, voltado para téc­                                                                               tão  sendo  providenciados para ampliação
         Sistemas de Informações Distribuídos
                                                                                                                                                     nicas digitais.                                                                                                            dos recursos e perspectivas do laboratório.





         Maiores informações:  SCI -  Rua Jardim


         Botânico, n.° 635  -  10." andar - CEP 22 470 -


         RJ






























































                    Todo anúncio deve ser honesto e                                                                                               ncficiar de sua credulidade.  Não explorar o

                                                                                                                                                  medo, a superstição ou a violência e conter a
                    verdadeiro e não deve denegrir a

                                                                                                                                                  apresentação  verdadeira do  produto  ofere­
                     atividaae publicitária.

                                                                                                                                                  cido.






                   O consumidor finalmcntc  está  a  salvo das                                                                                     As liberdades semânticas são toleradas, não


                   pressões indevidas com a publicação do Có­                                                                                      podendo  usar o calão  (supõe-se  o  baixo).



                   digo de Ética Publicitária.                                                                                                     Criança não pode figurar em anúncio de be­


                                                                                                                                                   bida e  nepi deve  scr  menosprezado  aquele                                                                                      No caso de reelbolso postal ou vendas pelo


                   A iniciativa é resultado da interação entre os                                                                                  que não bebe.  Não se permitem  promessas                                                                                         correio, a peça publicitária deve fornecer in­


                   Ministérios de Indústria e do Comércio, das                                                                                     de sucesso ou promoção garantida em con­                                                                                          formações precisas, claras e objetivas. Não


                   Comunicações c  da  Secretaria de Comuni­                                                                                       cursos se tais fatos não forem comprovados.                                                                                       se  sugerirá que os produtos de fumo trans­


                   cação  Social  (SECOM ),  além  da  ABA,                                                                                        Não  se  deve  oferecer  “ gato  por  lebre“ ,                                                                                     mitam qualquer potência ou força anormal.



                   ABAP,  ADERT c ANJ,  Associações  Bra­                                                                                          como, por exemplo, descrever um emprego                                                                                           A propaganda de turismo deverá ser conce-


                   sileiras  de  Anunciantes,  de  Agências  de                                                                                    de  diretor,  quando  na  realidade  o  que  se                                                                                   bida de modo que se evitem desapontamen­


                    Propaganda,  de  Emissoras  dc  Rádio  e  de                                                                                   oferece é um emprego de supervisor.                                                                                                tos ao consumidor. Não se permitirá a divul­


                   Televisão, além da Associação Nacional de                                                                                                                                                                                                                          gação de dados de desempenho dc veículos


                   Jornais.  Vejamos o que diz o Código:                                                                                            Não enganar o consumidor dizendo que si­                                                                                          motorizados que correspondam a condições

                                                                                                                                                                                                                                                                                      de uso atípico dos consumidores.
                                                                                                                                                    nal  de  imóveis  é entrada.  Distinguir clara-


                    Publicidade deve ser criada no Brasil, salvo                                                                                    mente a área útil da área comum de constru­


                    impossibilidade devidamente comprovada.                                                                                         ção,  além de fornecer a distância em quilô­                                                                                      E  a  ti,  consumidor,  me  dirijo dizeneo: de


                    Além do respeito ã dignidade da pessoa hu­                                                                                      metros dos loteamentos ao centro da cidade.                                                                                       “ quantas e boas” necessitarias escapar para


                    mana, os anúncios não devem estimular dis­                                                                                       Evitar  proposições  que  desinform em   ou                                                                                      sobreviver,  caso não fosse o código de au-

                                                                                                                                                                                                                                                                                      toregulamentação publicitária.
                    criminação  racial,  social,  política  ou  reli­                                                                               confundam os investidores e não exagerar as


                    giosa,  devem  ser decentes e  honestos,  não                                                                                    facilidades de crédito oferecidas. A publici­


                    explorando a falta dc experiência para sc be-                                                                                    dade não pode conter promessa de cura.                                                                                               (Pesquisa e Editoria TELEBRASIL)
   43   44   45   46   47   48   49   50   51   52   53