Page 48 - Telebrasil - Julho/Agosto 1980
P. 48
13/set a 04/out/80 - Rio de Janeiro-RJ
Gerência Empresarial
13/out a 24/out/80 - Rio de Janeiro-RJ
Auditoria Contábil
F I N E S - C u r s o d e T é c n i c o s d e
Maiores informações: FINES - Rua do Bispo, N í v e l S u p e r i o r e m T e l e c o m u n i c a ç õ e s
83 - Rio Comprido
CEP 20 261 Rio de Janeiro-RJ
Tels.: 228-1494/264-7089
A criação do curso ensejou a integração
Universidade-Empresa, pois a Standard
SCI
O Decreto de n.° 84.571, de 17 de março do Eléctrica está fazendo a instalação no cam
Sistemas, Computação e
corrente ano (D.O. 19.3.80, pg. 4853), au pus da FINES dos equipamentos atualmente
Informática torizou o funcionamento do primeiro curso existentes no Centro de Teinamento daquela
de técnicos de nível superior em Telecomu empresa. Com esta providência os alunos do
14, 15, 16 e 17/out/80 - São Paulo-SP curso terão à sua disposição um dos mais
nicações a ser ministrado pelas Faculdades
Bancos de Dados: Metodologia para Análise bem aparelhados laboratórios de Telecomu
Integradas Estácio de Sá, no Rio de Janei
de Dados, Projeto Estruturado e Controle nicações instalados em uma universidade,
ro. O curso será orientado para formar espe
cialistas nas áreas de Comutação, Transmis sempre atualizado pelo permanente contato
0 1 ,0 2 e 03/set/80 - São Paulo-SP
são e Rede Externa, desenvolvendo-se em com essa empresa industrial de grande porte
Projeto Avançado de Arquivos
um ano de formação básica (tronco comum) e tradição no setor. Convém ressaltar que já
e outro ano de formação especializada nas em 1981 contará o laboratório com equipa
06, 07, 08, 09 e I0/out/80 - Rio de
áreas acima mencionadas e um segundo se mentos do tipo CPA. Outros convênios es
Janeiro-RJ
mestre, a ser introduzido, voltado para téc tão sendo providenciados para ampliação
Sistemas de Informações Distribuídos
nicas digitais. dos recursos e perspectivas do laboratório.
Maiores informações: SCI - Rua Jardim
Botânico, n.° 635 - 10." andar - CEP 22 470 -
RJ
Todo anúncio deve ser honesto e ncficiar de sua credulidade. Não explorar o
medo, a superstição ou a violência e conter a
verdadeiro e não deve denegrir a
apresentação verdadeira do produto ofere
atividaae publicitária.
cido.
O consumidor finalmcntc está a salvo das As liberdades semânticas são toleradas, não
pressões indevidas com a publicação do Có podendo usar o calão (supõe-se o baixo).
digo de Ética Publicitária. Criança não pode figurar em anúncio de be
bida e nepi deve scr menosprezado aquele No caso de reelbolso postal ou vendas pelo
A iniciativa é resultado da interação entre os que não bebe. Não se permitem promessas correio, a peça publicitária deve fornecer in
Ministérios de Indústria e do Comércio, das de sucesso ou promoção garantida em con formações precisas, claras e objetivas. Não
Comunicações c da Secretaria de Comuni cursos se tais fatos não forem comprovados. se sugerirá que os produtos de fumo trans
cação Social (SECOM ), além da ABA, Não se deve oferecer “ gato por lebre“ , mitam qualquer potência ou força anormal.
ABAP, ADERT c ANJ, Associações Bra como, por exemplo, descrever um emprego A propaganda de turismo deverá ser conce-
sileiras de Anunciantes, de Agências de de diretor, quando na realidade o que se bida de modo que se evitem desapontamen
Propaganda, de Emissoras dc Rádio e de oferece é um emprego de supervisor. tos ao consumidor. Não se permitirá a divul
Televisão, além da Associação Nacional de gação de dados de desempenho dc veículos
Jornais. Vejamos o que diz o Código: Não enganar o consumidor dizendo que si motorizados que correspondam a condições
de uso atípico dos consumidores.
nal de imóveis é entrada. Distinguir clara-
Publicidade deve ser criada no Brasil, salvo mente a área útil da área comum de constru
impossibilidade devidamente comprovada. ção, além de fornecer a distância em quilô E a ti, consumidor, me dirijo dizeneo: de
Além do respeito ã dignidade da pessoa hu metros dos loteamentos ao centro da cidade. “ quantas e boas” necessitarias escapar para
mana, os anúncios não devem estimular dis Evitar proposições que desinform em ou sobreviver, caso não fosse o código de au-
toregulamentação publicitária.
criminação racial, social, política ou reli confundam os investidores e não exagerar as
giosa, devem ser decentes e honestos, não facilidades de crédito oferecidas. A publici
explorando a falta dc experiência para sc be- dade não pode conter promessa de cura. (Pesquisa e Editoria TELEBRASIL)