Page 12 - Telebrasil - Maio/Junho 1978
P. 12
¦
Fig 2 - Estação rural pré-fabricada produzida na Austrália
fig ; _ Estação rural pré-fabricada usada na Escandinávia.
vimentaçãodo "container" com a me
3. O "Container"
tade do volume. A altura foi definida
A definição de um "Container" para com o propósito de compatibilizar o
abrigar — e transportar — a central máximo volume interno requerido com
comutadora estô condicionada por nu as limitações do transporte rodoviário
merosos fatores, impostos ora pelo (figura 3) e ferroviário (figura 4).
equipamento ora pelos requisitos de
transporte, carga e descarga. Entre A exigência complementar do trans
estes, os mais relevantes são; porte por ferrovia de que o centro de
massa fosse no máximo a 1,20 m da
3.1 Dimensões base do "container" não constitui ne
nhum probloma. Durante o transporte
As dimensões internas devem admitir os jogos de relês — do tipo plugâvel
instalações de faixas de capacidade de nos bastidores — são removidos dos
equipamento compatíveis com as de mesmos e depositados nos corredores
mandas usuais nas áreas rurais (100 sobre o piso do "container".
800 terminais).
Todas estas considerações indicaram a
Para facilidade de transporte e movi altura externa de 3,40 m.
mentação de carga são desejáveis; pe
quenas dimensões, peso reduzido e re Este "container" de 2,437 mm x 6.065
sistência mecânica. A escolha final das mm x 3.400 mm constitui um módulo
dimensões da base e a altura represen padrão usado para várias aplicações,
Fig. 4 — Dimensões adequadas ao trans.
ta um compromisso entre estes deter tanto para central comutadora como
minantes. Nosso envolvimento em para equipamentos de transmissão. ferroviário.
projeto reoente levou-nos a considerar
a prioridade em optar por base idênti
6965
ca ao "Container" de carga de 20 to
neladas da ISO, de 8 x 20 pês, com o \ /
que se resolve o problema de empilha-
gem em portos, transporte em navios
e emprego da infra estrutura portuária
com métodos idênticos aos dos "con-
/ V - J
tainers" de cargas usuais. S
A escolha desta base em relação à do
tipo 1A com 40 pês de comprimento
ria
foi baseada na maior facilidade de mo Fig. 3 Transporte rodoviário dentro dos regulamentos sobre dimensões máxima