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Bilhete ao Leitor
O PLANO TRIENAL DA CTB — OBRA DE ARRÔJO EM
FAVOR DO BRASIL
Os Estados de São Paulo, Guanabara,
A batalha que está a cargo da Cia. Te
lefônica Brasileira, na luta que vem sendo Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito
Santo terão que ser cortados de ponto a
travada para dar ao Brasil um sistema de
ponto, em função de estudos de tráfego ade
telecomunicações eficiente e adequado, em
trincheira paralela àquela ocupada pela quadamente dimensionados, de sorte a per
EMBRATEL, empenhada na instalação das mitir a interligação das localidades do in
grandes troncos, vem sendo travada com c terior aos pontos de escoamento no sistema
maior empenho e dedicação. Assim é que da EMBRATEL.
a equipe de técnicos da CT b e de suas sub. Ajuizando melhor o arrojado programa
executado pela CTB e suas associadas, de
sidiárias CTM G e CTES, num trabalho
talharemos a seguir, as obras de ampliaeã-.
perseverante e incansável, vem ultimindr
concluídas naquele período:
os projetos prioritários, cuja execução in
fluirá mais de perto no esforço de integra NO ESTADO DA G U ANABARA
ção nacional, através das telecomunicações
— meta principal dos Governos da Revo Estação tandem -Maracanã"
lução, a partir de 1964. Estação tandem -Botafogo"
Estação tandem -Tiradentcs"
O chamado Plano Trienal, a cargo da
CTB e de suas subsidiárias, com financia Estação 235 (Copacabana) — com 8.000 ter
minais
mentos maciços obtidos no exterior, envol
Estação 264 (Maracanã) — com 10.300 ter
vendo soma fabulosa, assegurará ao País o
minais
escoamento adequado do tráfego de cha
Total de novos terminais — 18.300
madas interurbanas, até o sistema de gran
NO ESTADO DE SAO PAULO
des troncos da EMBRATEL, facilitando a
comunidade intercomunicar-se, a tempo e Estação 227 (Anhangabau) com 10.200 ter
a hora, de ponto a ponto, sem a influência minais
da.s distâncias que até bem pouco impediam Estação 298/299 (Santana) — com 6.003
tal integração. terminais
Seria pretencioso pretender, num pe Estação 295 (Penha! — com 5.000 terminai
queno -Bilhete" .descrever, mesmo resumi Estação 260 (Lapa) com 2.009 terminais
damente, o que representará o Plano Trie Estarão 258 (Consolação) — com 10.200 ter
nal em. têfmos de aprimoramento do siste minais
ma nacional de telefonia. Para sermos sus- Estação 266 (Casa Verde) — com 2.200 ter
cintos, bastaria assegurar que dêíe vai de - minais
pender o escoamento das. chamadas inte Estação 278 (Liberdade) — com 10.100 tei-
rurbanas do interior do País, nos centro; minais
mais populosos e desenvolvidos da região Estação 287/288 (Paraíso) — com 13.lv1'
centro-sul do País, até qs grandes troncos terminais
da EMBRATEL, os quais, logicamente, ha Estação 273/274 (Ipiranga) com 12.10'
verão de depender das facilidades de aces terminais
so até os pontos onde a demanda exista, Estação 262 (Perdizes) — com 4.00Ó termi
para ser atendida. nais.
O Plano Trienal é básico para a forma Estação 269 (Santo Amaro) — com 7 19)
ção do sistema auxiliar. Envolvendo im vo- terminais
Estação 275/276 (Jabaquara) — com 8 239
ume de trabalho gigantesco porque con
dicionado a tôda uma série de projetos de terminais
Estação 286 (Pinheiro) — com 9.10Ò termi
grande, médio e pequeno porte, sva execu-
cão depende de uma série de fatores que nais
Estação 221 (Santa Efigênia) — com 5.£iT
precisam ser medidos e pesados com o
maior critério, desde a importação do equi terminais
Cidade de Campinas — com 1.000 termina
pamento até a utilização da farta mão de
Total de novos terminais — 111.300.
obra técnico especializada.