Page 2 - Telebrasil - Julho/Agosto 1970
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Bilhete  ao  Leitor



           O  PLANO  TRIENAL  DA  CTB  —   OBRA  DE  ARRÔJO  EM
                               FAVOR  DO  BRASIL



         A  batalha  que  está  a  cargo  da  Cia.  Te­  Os  Estados  de  São  Paulo,  Guanabara,
       lefônica  Brasileira,  na  luta  que  vem  sendo   Rio  de  Janeiro,  M inas  Gerais  e  Espírito
       travada  para  dar  ao  Brasil  um  sistema  de   Santo  terão  que  ser  cortados  de  ponto  a
       telecomunicações  eficiente  e  adequado,  em   ponto,  em  função  de  estudos  de  tráfego  ade­
       trincheira  paralela  àquela  ocupada  pela   quadam ente  dim ensionados,  de  sorte  a  per­
       EMBRATEL,  empenhada  na  instalação  das   m itir  a  interligação  das  localidades  do  in­
       grandes  troncos,  vem  sendo  travada  com  o   terior  aos  pontos  de  escoam ento  no  sistema
       maior  empenho  e  dedicação.  Assim  é  que   da  EM BRATEL.
       a  equipe  de  técnicos  da  CTB  e  de  suas  sub.   Ajuizando  melhor  o  arrojado  programa
                                             executado  pela  CTB  e  suas  associadas,  de­
       sidiárias  CTMG  e  CTES,  num  trabalho
       perseverante  e  incansável,  vem  ultiir-mdr   talharemos  a  seguir,  as  obras  de  am pliaçã-
       os  projetos  prioritários,  cuja  execução  in­  concluídas  naquele  período:
       fluirá  mais  de  perto  no  esforço  de  integra­  NO  ESTADO  DA  GUANABARA
       ção  nacional,  através  das  telecomunicações
       —  meta  principal  dos  Governos  da  Revo­  Estação  tandem   --Maracanã''
       lução,  a  partir  de  1964.          Estação  tandem  -Botafogo"
          O  chamado  Plano  Trienal,  a  caigo  da   Estação  tandem   -Tiradentes”
       CTB  e  de  suas  subsidiárias,  com  financia­  Estação  235  (Copacabana)  —   com   8.000  ter­
       mentos  maciços  obtidos  no  exterior,  envol­  minais
       vendo  soma  fabulosa,  assegurará  ao  País  o   Estação  264  (M aracanã)  —   com   10.300  ter­
       escoamento  adequado  do  tráfego  de  cha­  minais
       madas  interurbanas,  até  o  sistema  de  gran­  Total  de  novos  terminais  — 18.300
       des  troncos  da  EMBRATEL,  facilitando  a   NO  ESTADO  DE  SAO  PAULO
       comunidade  intercomunicar-se,  a  tempo  e   Estação  227  ( Anhangabau)  com   10.200  ter­
       a  hora,  de  ponto  a  ponto,  sem  a  influência   minais
       da.s  distâncias  que  até  bem  pouco  impediam   Estação  298/299  (Santana)   —   com   6.003
       tal  integração.                        terminais
          Seria  pretencioso  pretender,  num  pe­  Estação  295  (Penha!  —   com   5.000  term inai'
       queno  -Bilhete''  .descrever,  mesmo  resumi­  Estação  260  (Lapa)  com   2.009  terminais
       damente,  o  que  representará  o  Plano  Trie­  Estarão  258  (Consolação)  —   com   10.200  ter­
       nal  em  têfmos  de  aprimoramento  do  siste­  minais
       ma  nacional  de  telefonia.  Para  sermos  sus-   Estação  266  (Casa  Verde)  —   com   3.200  ter­
       cintos,  bastaria  assegurar  que  dêíe  vai  de-   minais
       pender  o  escoamento  das. chamadas  inte­  Estação  278  (Liberdade)  —   com   10.100  tei-
       rurbanas  do  interior  do  País,  nos  centro>   minais
       mais  populosos  e  desenvolvidos  da  região   Estação  287/288  (Paraíso)  —   com   18.lv1'
       centro-sul  do  País,  até  qs  grandes  troncos   terminais
       da  EMBRATEL,  os  quais,  logicamente,  ha­  Estação  273/274  (Ipiranga)   ---.  com   11.10’
       verão  de  depender  das  facilidades  de  aces­  terminais
       so  até  os  pontos  onde  a  demanda  exista,   Estação  262  (Perdizes)  —   com   4.00Ó  term i­
       para  ser  atendida.                  nais.
           O  Plano  Trienal  é  básico  para  a  forma­  Estação  269  (Santo  Am aro)  —   com   7  191
       ção  do  sistema  auxiliar.  Envolvendo  rm  va-   terminais
        ume  de  trabalho  gigantesco  porque  con­  Estação  275/276  (Jabaquara)  —   com   8  230
        dicionado  a  tôda  uma  série  de  projetos  de   terminais
       grande,  médio  e  pequeno  porte,  sva  execu-   Estação  286  (Pinheiro)  —   com   9.10Ò  term i­
        cão  depende  de  uma  série  de  fatores  que   nais
        precisam  ser  medidos  e  pesados   com  o   Estação  221  (Santa  Efigênia)  —   com   5.CÍT
        maior  critério,  desde  a  importação  do  equi­  terminais
        pamento  até  a  utilização  da  farta  mão  de   Cidade  de  Campinas  —   com   1.000  termina
                                              Total  de  novos  terminais  —   111.300.
        obra  técnico  especializada.
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