Page 3684 - Revista Telebrasil
P. 3684

Correios


















                                                                                A    o   s e   i m         p l a n t a r                                                                                  A        L   T   C        E   d i t o r a                                                M e r c o s u l   j á


                                                                                u m      a          r e d e             d e                                                                               l a n ç o u            r e c e n t e ­


                                                                                c o m       p u t a d o r e s   -                                                                                         m    e n t e   “ S a l v o   p e ­                                           c o n t a   c o m   a   E C T


                                                                                s i s t e m         a          v i t a l ,                                                                                l o . . .   C    + + ”   ( f o t o ) ,


                                                                                h o j e ,   e m           t e m      p o s                                                                                d e   K     r i s   J a m     s a ,   u m                           Dois fatos marcaram a presença dos Correios


                                                                                d e   downsizing  -                                                                                                       l i v r o   i d e a l              p a r a                  no  2.°  Congresso de  Marketing do Cone Sul.


                                                                                 u m       i t e m      q u e   n e m                                                                                     p   r o   g   r a m       a d     o  r e s
                                                                                                                                                                                                                                                                      realizado  recentemente em Curitiba, PR: a assi­
                                                                                 s e m      p r e   r e c e b e   a                                                                                       i n i c i a n t e s   o u   e x ­
                                                                                                                                                                                                                                                                      natura do Protocolo de Intenções entre o Correio

                                                                                 a t e n ç ã o   m          e r e c i d a                                                                                 p e r i e n t e s   q u e   j á
                                                                                                                                                                                                                                                                     do Brasil e do Paraguai para o início da operação

                                                                                 é   o   c a b e a m             e n t o .                                                                                e s t ã o   p a s s a n d o   d o
                                                                                                                                                                                                                                                                     do serviço de Reembolso Postal Internacional do

                                                                                 O            s o f i s t i c a d o                                                                                       C     p a r a   o   C       + + .   E l e
                                                                                                                                                                                                                                                                     Mercosul  e  a palestra  proferida pela chefe do

                                                                                 hardw are                           q u e                                                                                c o n t é m         i n s t r u ç õ e s
                                                                                                                                                                                                                                                                     Departamento  de  Relações  Internacionais da

                                                                                 i n t e g r a   a   r e d e ,   o                                                                                        p a s s o   a   p a s s o   f á ­
                                                                                                                                                                                                                                                                     ECT,  Vera  Amaral  Silveira, no  workshop sobre

                 c o m      p l e x o   software  q u e   r o d a   o   s i s t e m                                    a   e              c e i s   d e   s e g u i r ,   i l u s t r a ç õ e s   e   p r o g r a m                        a s   d e
                                                                                                                                                                                                                                                                     “Marketing de Distribuição”.

                 o s   m      ó d u l o s   q u e   i m              p l e m      e n t a m         p r o t o c o l o s                    e x e m       p l o   q u e   t o r n a m                 l e v e   e   d i v e r t i d o   o
                                                                                                                                                                                                                                                                              — Os  Correios  são  uma ferramenta formi­
                 d e   c o n t r o l e   d e   e r r o   e   d e   g e r e n c i a m                                e n t o                a p r e n d i z a d o   d o   C             + + .   C      o m    e ç a n d o   d a   e s t a c a
                                                                                                                                                                                                                                                                     dável  para a distribuição de produtos e serviços

                 s i m      p l e s m       e n t e   n ã o   f u n c i o n a r ã o   s e ,   p o r                                        z e r o ,   o   l e i t o r   a p r e n d e r á   c o m               o   c r i a r   s e u s   p r i ­
                                                                                                                                                                                                                                                                     internacionais,  uma  vez  que  se  trata de uma

                 e x e m       p l o ,   u m           f i o   n ã o   e s t i v e r   b e m                 c o n e c ­                   m    e i r o s   p r o g r a m             a s   e m         C    + + ;   e n s i n a r   a o s
                                                                                                                                                                                                                                                                     organização mundial que envolve 95 países, com

                  t a d o .   A          c o n f i a b i l i d a d e   d e   u m                       a   r e d e   é ,                   p r o g r a m        a s   c o m      o   r e p e t i r   c o m        a n d o s   e s p e c í f i ­
                                                                                                                                                                                                                                                                     cerca de  550 mil  pontos de atendimento (agên­

                  p o r t a n t o ,   l i m            i t a d a   p e l o s   c a b o s   q u e   e l a                                   c o s   o u   t o m         a r   s u a s   p r ó p r i a s   d e c i s õ e s ;   e x i b i r
                                                                                                                                                                                                                                                                     cias  postais);  opera 400 bilhões de objetos, por
                  c o n t é m        .   O     l i v r o   “ T       u d o   s o b r e   c a b e a m                e n t o                s a í d a   p a r a   a   t e l a   e   l e r   e n t r a d a   d o   t e c l a d o .
                                                                                                                                                                                                                                                                     ano, atende a 5 bilhões de clientes e gera um fa­
                  d e   r e d e s ”   ( f o t o ) ,   d e   F r a n k   J .   D                            e r f l e r   e                 S ã o   l i ç õ e s   c u r t a s   e   c o n c e n t r a d a s   q u e   a p r e ­
                                                                                                                                                                                                                                                                     turamento  total  de  US$  100 bilhões/ano - lem­

                  L   e s   F r e e d ,   v i s a   s e r   u m                       g u i a   c o m            p l e t o                 s e n t a m         c o n c e i t o s - c h a v e   d e   p r o g r a m                         a ç ã o ,
                                                                                                                                                                                                                                                                     brou Vera Amaral.

                  q u e   a j u d a r á   o   u s u á r i o   a   d e f i n i r   a   q u a l i ­                                          n ã o   e x i g i n d o   c a d a   u m                  a   d e l a s   m        a i s   d o   q u e
                                                                                                                                                                                                                                                                              E prosseguiu:  “Somos o único operador que

                  d a d e   d e   s u a   r e d e .   E                   d i t o r a   C       a m     p u s .   2 6 8                    d e z   m      i n u t o s   d e   s e u   t e m          p o   p a r a   a s s i m          i l a ç ã o .
                                                                                                                                                                                                                                                                     pode oferecer produtos e serviços diversificados

                  p á g i n a s .                                                                                                           1 . “   e d i ç ã o .   2 7 2   p á g i n a s .
                                                                                                                                                                                                                                                                     e o cliente,  no  âmbito internacional, pode esco­


                                                                                                                                                                                                                                                                     lher a  velocidade da sua  remessa. Existem três

                                                                                                                                                                                                                                                                     opções:  1)  Serviço  Econômico, via SAL-Sur-


                                                                                                                                                                                                                                                                     face Air Lifted; 2) Serviço Prioritário, via área.e


                                                                                                                                                                                                                                                                     3) Serviço Expresso, via Express Mail Service (o
                                                                                                                           D I C A S                                                                                                                                 Sedcx Internacional)”.








                                                                                                                                                                                                                                                                                                            ECTPRESS

                  •  Os  mais recentes lançamentos da Editora                                                                              • A Makron Books colocou à disposição do


                  Campus são: “Guia Microsoft para o desen­                                                                                público  durante  a  Fenasoft’94,  em  São                                                                                •  A participação dos Correios na divulgação do


                  volvimento  de  programas  sem  erro”,  de                                                                               Paulo,  cerca dc  15  mil  títulos  de  livros,                                                                           Plano de  Estabilização Monetária, com a intro­



                  Sleve  Maguire;  “Redes  de  Computadores”,                                                                              sendo  24  lançamentos,  entre  os  quais                                                                                 dução da  nova  moeda, o  Real, demonstra mais
                                                                                                                                                                                                                                                                     uma vez a capacidade estratégica da empresa de
                  de  Andrew  S.  Tanenbaum;  “Visual  Basic                                                                               "Software  com  Qualidade”,  dc  Gerald                                                                                   operar nacional mente, constituindo-se. com cer­


                  for Windows”,  de  Steven  Holzner e  Peter                                                                              Weinberg;  “Melhorando o  Desempenho do                                                                                   teza,  na única  instituição do País em condições


                  Norton;  “Explorando  FoxPro  2.5  para                                                                                  Windows  3.1”.  de  Marki  Minasi;  “Domi­                                                                                dc  alcançar todos  os  pontos do território bra­



                  DOS”,  de  Bob  Grommes.  Estes  dois  últi­                                                                             nando o Page Maker 5.0 para Windows”, de                                                                                  sileiro.


                  mos  acompanham  disquetes  gratuitos;                                                                                    Rcbecca  Bridge  Altman;  e  “Criando                                                                                     •  Com  relação  ao  ingresso do Brasil na rede


                  “DOS para Iniciantes”, de Paul MCFcdrics;                                                                                 Multimídia em seu PC", de Tom  Badgett c                                                                                  Post*Net, deve-se assinalar que com essa inicia­



                  “Modelagem  c  Projetos  Baseados  em                                                                                    Corcy Sandler.                                                                                                             tiva  a  ECT está  dando  um  passo histórico no


                  Objetos”,  de  vários  autores;  "Word  para                                                                              •  O jornal  “Ethos Notícias”  (Ano  I.  N.° 0)                                                                           sentido de  sua  modernização e de sua completa


                  Windows-Versão  6.0”,  com  tradução  de                                                                                 evoca o jornalismo empresarial e o noticiário                                                                              integração  aos avanços tecnológicos adequados


                  Elisa  M.  Ferreira;  “Detesto  Word  para                                                                               econômico.  E cada vez maior o  número  de                                                                                 para o serviço postal.
                                                                                                                                                                                                                                                                      • Desde julho, os consumidores brasileiros estão

                  Windows!”,  de  Brian  Pfaffernberger  e                                                                                 empresas e  instituições  que  estão  optando                                                                              tendo mais facilidades para adquirirem produtos


                  Susanc  Weixel:  e  “Explorando  Visual                                                                                   pela publicação  de  revistas  e jornais  pró­                                                                            importados, com  valores até USS 50 (isentos de


                  C++”, de David J. Kruglinski.                                                                                             prios, abrindo mais um mercado de trabalho                                                                                impostos),  de  qualidade e preços competitivos,




                  •  Ainda,  segundo  a  Editora  Campus,  os                                                                              para os jornalistas e gráficos, seja através de                                                                            usufruindo de um canal de compra direta através

                                                                                                                                                                                                                                                                      de  catálogos  das empresas de varejo e lojas de
                  livros dc informática estão ficando cada vez                                                                             house organs, destinados  a  integrar os  fun­



                  mais  específicos  e,  por  isso  mesmo,  mais                                                                           cionários, seja para divulgar as diretrizes da                                                                             departamento dos Estados Unidos.
                                                                                                                                                                                                                                                                      •  Os Correios já estão preparados para apoiar,

                  completos.  É  o  caso  dc  “Sound  Blaster”,                                                                            companhia que  busca  maior aproximação                                                                                    como fazem tradicionalmente, às eleições gerais


                  com tradução de  Lávio Parcschi, que,  além                                                                              com seus clientes, ou entidades que noticiam                                                                               que  irão acontecer em outubro e novembro, em


                  de  descrever o  funcionamento  da  placa dc                                                                             suas atividades para os associados.                                                                                        primeiro e  segundo  turnos, aliás as maiores do



                  som,  o  livro  oferece  amplo  panorama  do                                                                                                                                                                                                        gênero de  todos  os  tempos.  O TSE conta ainda
                                                                                                                                            • Já são mais de  30 títulos da  IBPI  Press -

                  uso  do  som  cm  microcomputadores,  abor­                                                                                                                                                                                                         com  a  infra-estrutura  dos  Correios para. em
                                                                                                                                           editora  do  grupo  IBPI-Instituto  Brasileiro

                  dando toda a família Sound Blaster de pro­                                                                               de Pesquisa em Informática -  com a preten­                                                                                tempo hábil, promover as eleições em todo o ter­



                  dutos  para  PC.  Grátis:  dois  disquetes  de                                                                            são de firmar uma imagem de força e credi­                                                                                ritório nacional.
                                                                                                                                                                                                                                                                      •  Convênio assinado entre a ECT e a TelebrL
                  3” 1/2.                                                                                                                  bilidade  entre  os  leitores.  Nesta  edição,                                                                             possibilitará aumentar o  número de telefones e




                  • Por sua vez, a LTC Editora Ltda. já colo­                                                                              destacamos  dois  livros:  “Guerrilha                                                                                      outras  facilidades  da área de telecomunicações


                  cou  à  venda  cm  livrarias  especializadas:                                                                            Financeira”,  de  Bruce  Blechman  e  Jay  Le-                                                                             A  partir desse  entendimento as agências fran­


                  “Guia para NetWare”, de Les Freed e Frank                                                                                vinson.  Uma  obra com  informações  para                                                                                  queadas dos Correios -  em torno de 1.700 uni­


                  Derfler  Jr;  “Briefing  para  Líderes”,  de                                                                              aqueles  que  estiverem  precisando  levantar                                                                             dades em todo o País -  estão autorizadas a dotar

                                                                                                                                                                                                                                                                      suas agências desses recursos, de modo que elas
                  Robert Dilenschneider; “Estrutura de Dados                                                                               capital  para negócios de qualquer natureza;


                  e seus Algoritmos”, de Lilian Markenzon e                                                                                e  “Mavericks!  Como  liderar  sua  equipe                                                                                 serão um local a mais para a população ter aces­
                                                                                                                                                                                                                                                                      so aos serviços de telefonia.
                  Jaymc Szwarcfiter; e  “As  Novas Regras do                                                                                para  pensar como  Einstein.  criar como  Da


                  Jogo”,  de  James  Emshoff  e  Teri  E.                                                                                   Vince e inventar como Thomas Edison", de                                                                                                                                                                         J  de Ps‘2


                   Delinger.                                                                                                                Donald Blohowiak.
   3679   3680   3681   3682   3683   3684   3685   3686   3687   3688   3689