Page 11217 - Revista Telebrasil
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CONTABILIDADE DETERMINAIS
RUBRICA CENTRO X CENTRO Y EMPRESA
TERM.
AUTO-FINANCIAMENTO
•ACUMULADO
PLÄNO COMERC (P)
VENDIDOS
ACUMUI ADO ZERO
PLANU COMERC IPI ZERO
EM SERVIÇO
TERM
AUTO-FINANCIAMENTO
ACUMULADO
PLANO COMERC. (P)
VENDIDOS
ACUMULADO
PLANO COMERC (P)
ZERO
EM SERYIÇO
T E R M .
AUTO FINANCIAMENTO
ACUMULADO
PLANO COMERC tP>
VENDIDOS
ACUMULADO
PLANO COMERC. (P)
I M SI RVIÇO
* a empresa possui o Centro x e o e foram vendidos e o Centro y com os nais contratados, dois grandes grupa
Centro y. O Centro x com 6 terminais terminais y1, y2, y3 que foram trans- mentos: aqueles contratados e "já
instalados e em serviço. O Centro y feridos e são considerados "vendidos", considerados no Plano de Comerciali-
• ^
não está instalado. O Plano (P) de além dos terminais y4, e y5 que foram zação" e os contratados "ainda não
considerados para comercialização".
Comercialização supõe que os termi postos à venda e foram efetivamente
nais x4, x5, x6 serão transferidos para vendidos. O terminal y6 foi posto à Todo Plano de Comercialização xx é
n Centro y após a inauguração deste venda mas não foi "vendido" repre calculado, em princípio, para atender
,lst0 è, um pedaço da área anterior- sentando o saldo a comercializar. O a uma área servida pelo Centro xx e
terminal y4 foi vendido porém não foi seu objetivo primordial é determinar
ment® servida pelo Centro x será "cor-
P a 6 passará a ser servida pelo instalado. dentre as Centrais xx contratadas e
entr° y). Em conseqüência, ficam Decorrente da necessidade prática do instaladas ou não instaladas quais os
Postos à venda os terminais x4, x5, x6 corte de área, introduziram-se alguns terminais que poderão ser comerciali
a área servida pelo Centro x e não se- blocos lógicos adicionais na árvore ló- zados, ou seja, qual o Saldo a Comer
\ o° ~ost0s à venda os terminais y1, qica de terminais, como será descrito cializar do Centro xx.
K V3 no Centro y. em detalhe na parte que trata do es Para efeito do presente trabalho, o ter
minal comercializável será denomina
^ na Fase 2 procede-se ao corte. Ob- quema em nível de Centro xx.
do de termina/ de autofinanciamento,
^ue 0 atributo "vendidos" dos
1.3. O plano de comercialização isto é, aquele terminal destinado a ser
* * x^ e f ° ram transferi- instalado pela concessionária para
yl vy )vid0 ao cort®) para os terminais A dificuldade referente à organização aqueles usuários e promitentes-usuá
da informação frente ao plano de co
venda a L a 0 C entro y ' ist0 P ° rcíue a rios que se inscreveram no plano de
mjtentestâ amarrada à pessoa do pro- mercialização será explicada a seguir. participação financeira adequado,
qUe e usuário ou usuário, ao passo destinado à captação de recursos para
Qstá indlcat*vo numérico do terminal Iqum momento, após sua con- instalação ou expansão de serviços
ç80 xrxrnr3rrado à Central de comuta- ão (o nível de contratação é por públicos de telefonia regulamentados
al Telefônica xx, tipicamente
por lei. Para efeito de participação ou
* na pjjop ) terminais), o terminal telefônico autofinanciamento o usuário e o pro
o Centra COnsur™do o corte, temos: considerado para comercializa- mitente-usuário serão distribuídos em
Que f0r? X COm os terminais x4, x5, x6 ’ ortanto, distingue-se dos termi-
drn P°stos à venda novamente