Page 45 - Telebrasil - Novembro/Dezembro 2000
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TELEBUSINESS EMPRESAS
¦ A T elebahia C elular meio para as operadoras ERICSSON ?
(Banda A ), empresa do cumprirem as metas de uni
grupo Iberdrola e do grupo versalização”. divulga seus resultados
Telefonica, inaugurou sua
nova sede, na Rua Silveira
A Ericsson mundial teve me
Martins, 435, Cabula, Sal
lhoria de 200% nos seus resulta
vador (BA). dos financeiros, referentes aos
¦ A Ericsson decidiu nove primeiros meses do exercício
transferir da Suécia e dos fiscal de 2000, comparado com
EUA a fabricação de pro idêntico período de 1999. Como
dutos de massa para as motor desse crescimento, um au
unidades manufatureiras mento de 35% nas vendas, centra
do em sistemas móveis celulares
mais baratas, na Ásia, Les ¦ A Embratel/WorldCom
de segunda geração. A Ericsson
te Europeu e A m érica lançou o cartão com crédito.
espera alcançar, em três anos, ven Promessa: "em três anos, vendas
Latina. É só discar 0800-902177; das em 3G que levaram dez anos em 3G que levaram dez anos para
¦ A Edumax produz cursos e se você tiver o cartão com para serem alcançadas em 2G. acontecer em 2G"
para treinamento técnico de senha, pode fazer seu Na área das comunicações sem fio 3G, a empresa foi a escolhida
pessoal e educação continu DDD ou DDI de qualquer por 20 operadoras; e para as comunicações multisserviços em redes
ada por computador (11 telefone fixo. Acabou a taxa fixas, por 28. A área de produtos de consumo, no entanto, registrou
387-2010). É um sistema do hotel para tais chama uma perda apesar das vendas terem aumentado 43%. Houve falta de
híbrido, mesclando módu das. Cool. componentes e a Ericsson vai reivindicar indenização junto às suas
los educacionais e Internet. ¦ A QjTelecell GmbH ale seguradoras. Um programa “de volta ao lucro” para esta área foi
lançado, em julho, pelo presidente da Ericsson, Kurt Hellstrõm.
¦ A Globalstar lança o te mã e a Trópico brasileira for
Os Estados Unidos são o maior mercado da Ericsson, com cresci
lefone público, via sa malizaram a distribuição no mento de 57% das vendas. O aumento na América Latina foi de 53%
télite, do tipo plug Brasil do Telecell- H, uma e na China de 82%. Medido pela participação no volume de vendas, o
and play com preços solução W LL - Wireless Brasil para a Ericsson é o 5.° melhor mercado, vindo depois dos EUA,
atraentes. Para Fer Local Loop — a 400 MHz, China, Reino Unido e México.
nando Ceylão, da otimizada para uso rural Segundo seu plano estratégico, a Ericsson quer crescer mais de
Globalstar, e já testada na 20% anualmente - mais rapidamente que o mercado - com retorno
“este é um CTBC, em Minas de capital entre 20 a 25% e uma margem operacional de 10%. Com
excelente Gerais. uma força de trabalho de 103 mil pessoas, a Ericsson teve um aumen
to de 2 mil empregados, voltado para P&D nas áreas de 3G e de
multisserviços para a Internet.
EMPRESAS
Fabricantes aguardam padrão da tevê digital
O mercado nacional de te lizado no Brasil. A fabrica zeta Mercantil, a Philips ho apresentar crescimento de
levisores está se preparando ção de televisores analógicos landesa e a LG coreana per 33%, em relação a 1999, e
para a chegada do padrão di no País é extremamente seguem a escala de produ chegar à marca de R$ 1 mi
gital, a ser uti competitiva. Marcas como ção. A Philips possui unida lhão de vendas e poderá
Samsung, Sharp, de fabril na Argentina, que comprar tecnologia para a
Sanyo e Cinerai atende ao Cone Sul, e outra tevê digital. O pólo eletrôni
dim inuíram sua em M anaus, servindo ao co de Manaus (Amazonas),
presença nas pra Brasil, Venezuela, Colômbia com seus incentivos para os
teleiras dos super e Caribe. A Semp Toshiba produtos eletrônicos de mas
mercados. concentra esforços na produ sa, continua vital na estraté
Segundo tividade que em oito anos gia das empresas. É bom
Ana Lúcia saltou de 30 para 240 apa lembrar que a tela represen
F rança, relhos por trabalhador-hora. ta 80% dos custos do televi
da G a Já a CCE (nacional) deve sor digital.
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