Page 41 - Telebrasil - Setembro/Outubro 1999
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T e le b r o / il
destic 1997 pela a integração do SOLT com outros siste
Telcsc, o Siste mas das operadoras, o nível de funcionali
ma On-Line de dade do sistema e a reduzida customiza D e p o is d e
, Tarifação está ção que exige. Rodrigues lembrou que o F l o r ia n ó p o l is
André Rodnques , . ,
sendo im ple volume de tráfego das operadoras brasi
mentado em todas as outras operadoras leiras é muito elevado e que o produto não
da Tele Centro Sul, que o contratou cm é cobrado por número de centrais a serem
junho último. A expectativa da operadora cobertas ou pelo número de CDRs emiti
é que o volume de bilhetes tratados pelo dos, o que o torna um produto atraente
sistema seja superior a 30 milhões/dia. para as de maior porte. Segundo o geren
O gerente de Negócios c Marketing te, o seu custo pode variar de US$ 600 mil
na área de Telecomunicações da Unisys, a USS 900 mil. O SOLT é utilizado tam
Andrc Rodrigues, observou que o siste bém na Telebahia Celular, que integra a
ma trata de CDRs oriundos das mais di Tele Leste Celular, naTelcmar Bahia; e a
versas centrais, independente da tecno sua implementação na Embratel está em
logia, o que atende bem as operadoras fase de conclusão. Nesta última, a estima
brasileiras que, em geral, utilizam cen tiva é de que sejam processados cerca de
trais de diferentes tecnologias. Enfatizou 120 milhões de CDRs/dia.
O p e r a d o r a s c o m e n t a m p r o d u t o s
A Al L comprou o sistema de billing conveniente real do sistema aparece quan
da israelense Amdocs cm novembro de do é necessário fazer alterações maiores
199S. Além da indicação feita pela An- no produto.
derscii Consulting, pesou na escolha a boa Recém-adquirida pela AT&T, a Nets
impressão que o produto havia causado tream usa uma solução de bi/lmg já bas
n:i BCP, que o adquirira meses antes. “A tante testada pela nova controladora cm
capacidade de administrar grande quan países como o Canadá, México c Reino
tivladc dc clientes e a agilidade para sc Unido. Trata sc do CBP ( ( ’onvetging
aiL|>t.ir as mudanças tarifárias são duas fítlling P/atfortn), versão para Oracle, ad
grandes qualidades do sistema”, opina quirido da norte- americana Savillc cm lins
^ntonio Pacheco, gerente dc administra de 1 *>98 O sistema entrou cm operação
do cliente“ Outro destaque do siste- em março, c a partir dc Io de setembro
" ¦ > que na Al L roda no ambiente Unix funciona com todos os recursos. “Foi feita
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cliente-servidor HP, é o chamado uma espécie de tropicalização do produto,
,T|i,dulo dc cobrança: a partir do momento que agora esta adaptado à legislação bra R e c if e - P E
1111 9UC o cliente deixa de pagar a conta, sileira c já pode imprimir as contas”, reve
" rados relatórios que obedecem a um la Benedito Favan, gerente dc Sistemas
u °"ograina completo dc providências a dc Suporte de Operação da Nctstrcam.
^‘ruii toma(jas cm rejaçà0 ao ijiadimplcn- Klc elogia a flexibilidade c a capacidade
^ ' lém das aplicações específicas e emis- dc convergência (já indicada no nome) do
c°ntas, o Ensemble da Amdocs CBP, que sc reflete no gerenciamento de
f.,1" Prt>teç§o anti-fraude c auxilia o Ca// variados serviços e tarifações numa mes
. ,/n' ° sct°r de marketing c as vendas, ma conta: o sistema da Savillc permite á 2 3 À 2 6 d e N o v e m b r o
ls 9Uc utilizam todas as informações operadora oferecer ao cliente, por exem M a n a u s - A M
n )re <>s cBentes que são armazenadas plo, descontos nas tarifas dc dc dados ba
u ma. Segundo Pacheco, o único in seado cm determinado consumo dc voz.
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