Page 41 - Telebrasil - Setembro/Outubro 1999
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T e le b r o / il


































                                                               destic  1997 pela                            a integração do SOLT com outros siste­



                                                               Telcsc,  o  Siste­                           mas das operadoras, o nível de funcionali­


                                                                ma On-Line de                               dade do sistema e a reduzida customiza­                                                                            D e p o is   d e



                            ,                                  Tarifação  está                              ção que exige.  Rodrigues lembrou que o                                                                            F l o r ia n ó p o l is
              André Rodnques                                             ,        .         ,
                                                                sendo  im ple­                              volume  de  tráfego das  operadoras brasi­


              mentado em  todas  as  outras  operadoras                                                     leiras é muito elevado e que o produto não


              da Tele Centro Sul, que o contratou cm                                                        é cobrado por número de centrais a serem



              junho último. A expectativa da operadora                                                       cobertas ou pelo número de CDRs emiti­


               é que o volume de bilhetes tratados pelo                                                      dos,  o  que  o  torna  um  produto  atraente


               sistema seja superior a 30 milhões/dia.                                                       para as de maior porte.  Segundo o geren­



                   O  gerente  de  Negócios  c  Marketing                                                    te, o seu custo pode variar de US$ 600 mil


               na área de Telecomunicações da Unisys,                                                        a USS 900 mil. O SOLT é utilizado tam­


               Andrc Rodrigues, observou que o siste­                                                        bém  na Telebahia  Celular, que  integra a


               ma trata de CDRs oriundos das mais di­                                                        Tele Leste Celular, naTelcmar Bahia; e a



               versas centrais, independente da tecno­                                                       sua implementação na Embratel está em


               logia,  o  que  atende  bem  as  operadoras                                                   fase de conclusão. Nesta última, a estima­



               brasileiras  que,  em  geral,  utilizam  cen­                                                 tiva  é  de  que  sejam  processados cerca  de


               trais de diferentes tecnologias. Enfatizou                                                     120 milhões de CDRs/dia.








                       O p e r a d o r a s   c o m e n t a m   p r o d u t o s







                   A  Al  L  comprou  o  sistema  de  billing                                                conveniente real do sistema aparece quan­


               da  israelense  Amdocs  cm  novembro  de                                                      do  é  necessário  fazer  alterações  maiores


               199S.  Além  da  indicação  feita  pela  An-                                                  no produto.



               derscii Consulting, pesou na escolha a boa                                                         Recém-adquirida  pela  AT&T,  a  Nets

               impressão  que  o  produto  havia  causado                                                    tream  usa  uma  solução  de  bi/lmg já  bas­



               n:i  BCP,  que  o  adquirira  meses  antes.  “A                                               tante  testada  pela  nova  controladora  cm


               capacidade  de  administrar  grande  quan                                                     países  como  o  Canadá,  México  c  Reino


               tivladc  dc  clientes  e  a  agilidade  para  sc                                              Unido.  Trata  sc  do  CBP  ( ( ’onvetging


               aiL|>t.ir  as  mudanças  tarifárias  são  duas                                                fítlling  P/atfortn),  versão  para  Oracle,  ad­


               grandes  qualidades  do  sistema”,  opina                                                     quirido da norte- americana Savillc cm  lins


               ^ntonio Pacheco, gerente  dc  administra                                                      de  1 *>98  O  sistema  entrou  cm  operação


                       do cliente“  Outro  destaque  do  siste-                                              em  março,  c  a  partir  dc  Io  de  setembro


               " ¦ > que  na  Al  L  roda  no  ambiente  Unix                                                funciona com  todos os recursos. “Foi  feita

                                                                                                                                                                                                                              4   \  7   d e   M a io
                            cliente-servidor  HP,  é  o  chamado                                             uma espécie de tropicalização do produto,

               ,T|i,dulo dc cobrança: a partir do momento                                                    que  agora  esta  adaptado  à  legislação  bra­                                                                  R e c if e   -  P E



               1111  9UC  o cliente  deixa  de  pagar  a  conta,                                             sileira c  já pode imprimir as contas”, reve­


                 "         rados relatórios que obedecem a um                                                la  Benedito  Favan,  gerente  dc  Sistemas


               u °"ograina  completo  dc  providências  a                                                     dc  Suporte  de  Operação  da  Nctstrcam.

               ^‘ruii toma(jas cm rejaçà0 ao ijiadimplcn-                                                     Klc  elogia  a  flexibilidade  c  a  capacidade



               ^  '  lém das aplicações específicas e emis-                                                   dc convergência (já indicada  no  nome)  do



                              c°ntas,  o  Ensemble  da  Amdocs                                                CBP,  que  sc  reflete  no  gerenciamento  de


               f.,1"  Prt>teç§o  anti-fraude  c  auxilia  o  Ca//                                             variados  serviços  e  tarifações  numa  mes­


                .  ,/n' °  sct°r  de  marketing c  as  vendas,                                                ma  conta:  o  sistema  da  Savillc  permite  á                                                                                2 3   À  2 6   d e  N o v e m b r o


                      ls  9Uc  utilizam  todas  as  informações                                               operadora  oferecer  ao  cliente,  por  exem­                                                                                                             M     a n a u s   -   A M


               n  )re  <>s  cBentes  que  são  armazenadas                                                    plo, descontos  nas  tarifas  dc  dc dados ba­


                          u ma. Segundo Pacheco, o único in­                                                  seado  cm  determinado  consumo  dc  voz.
                                                                                                                                                                                                                          email:  telebrasil@rio.com.br
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