Page 21 - Telebrasil - Novembro/Dezembro 1998
P. 21

e        r      a          ç        a          o




















                                                                                                                                                        dias por semana, estruturada cm podero­
                                                                               clicíircs: ligação em espera: conferência:
                                                                                                                                                        so ( iall ( lentcrcom capacidade para aten­
                                                                               consulta fácil; transferência e  bloqueio
                                                                                                                                                        der  5.300  ligações/dia,  300  mil/mcs.
                                                                               de ligações  () usuário tambern pode op­
                                                                                                                                                         \rualmcnte, 89 agentes  atendem a mais
                                                                               tar por um número que seja de fácil me­
                                                                                                                                                        de 2 mil ligações diárias. “Queremos as­
                                                                               morização para seu celular fazer seguro
                                                                                                                                                        segurar  atendimento cordial e pró-ativo
                                                                               contra roubo ou quebra do aparelho, es­
                                                                                                                                                        por meio de recnologia avançada  . subli­
                                                                               colher  o serv iço de sigilo (impede que o

                                                                                                                                                        nha o presidente da  less. C *om sede em
                                                                               número de seu celular apareça nos viso­
                                                                                                                                                        (  ampinas.a 100 Km de Sao Paulo,  i  less
                                                                               res de outros aparelhos) c solicitar conta

           () presidente da  less.  Ricardo (  al-                             detalhada, com todas a ligações, inclusi­                                emprega hoje 500 funcionários, dev endo

                                                                                                                                                        dobrar o número até o final de  1999.
      das Ferreira,  lembra qüc o compromisso                                  ve as locais.  \ qualidade das ligações fora

      assumido contratualmentc com ogover-                                     da área de concessão da Tess está garan­

      no prc\ ia o início da operação comercial                                tida já que a operadora fez  acordo de ro-                                              DISPUTA  ACIRRADA

      somente em abril de 1999 c anuncia que                                   a r m v i  com todas as operadoras de telefo­


      cm um ano espera atingir 500 mil clien-                                  nia celular, muito antes de  dar  início a                                      \  Maxircl  iniciou  sua  operação  mi­

      tcs.  A  m eta  é                                                        sua operação comercial                                                   neira em 5 de de/embro último cm ape-

      ampliar gradati­                                                               Tecnologia e  inovação  na  forma  de                              nas oito cidades do estado. Belo I lorizon-


      vamente  a  área                                                         atender o público são dois pontos com­                                   te  (incluindo  toda  a  região  metropolita-

      de cobertura até                                                         petitivos da Tess, segundo definição do                                  na). I  Ixrlãndia. I  beraha. Juiz de Fora. ( io-

      atingir, em abril                                                        diretor de vendas c marketing, Vandcrlci                                 vernador Valadares,  Bcrim.  C.ontagcm  e


      do  ano  2000,                                                           Rigatieri  júnior  (cx-Cablctron)  O  pri­                               Montes ( .laros. () presidente da empresa.

       todo o estado -                                                         meiro ponto, descrev e ele, está na quali­                               MárioCiuv Mari/. assegura queos investi­

       são mais de 500                                                         dade e b i n z r - f m :  da Ericsson, fornecedo­                        m entos  para  aumentar a abrangência da

       municípios com                                                          ra do sistema digital  TDM \,  presente                                  colxTTiira esráo sendo acelerados.

                                                                               em  mais de  130  países  e detentora  de                                      Com grande campanha publicitária,
       aproxim  a d a-  Ricardo  Caldas  Parreira

       mente  17  mi­                                                          \l" f  do  mercado  mundial  de  sistemas                                 i \laxitcl adotou uma postura agressiva

       lhões  de  habitantes,  dos  quais  6,5  mi­                            celulares  O segundo ponto está ancora­                                  no  mercado  mineiro desde  o  leilão em

       lhões formam o mercado potencial                                        do no seu departamento, cuja responsa­                                   que conquistou a concessão oferecendo


            A operadora já  investiu  I  S>  1.7  bi­                          bilidade e estabelecer canais  de comu­                                  umcustodchabilitação/ero.  \  lelcmig,

       lhão, com  previsão de atingir  l  S> 5 bi­                             nicação direta  entre o cliente e a  less                                sua  concorrente,  também  eliminou  o

       lhões num período de  três anos.  incluin-                                    Para prestar atendimento diferencia­                               custo da habilitação e as duas têm ofere­


       doo valor d ei  S>  1,5 bilhão pela licença                             do. a operadora adotou o modelo de aten­                                 cido aos consumidores mineiros uma sé­

       para atuar na área 2 e para implementa­                                 dimento direto, eliminando as “indese­                                   rie de planos c tarifas diferenciados para

       ção da rede c dos sistemas operacionais.                                jáveis"  filas.  \  CellStar  responde  peia                             cada tipo dc usuário.  A  lelcmig, presen­

       De acordo com Ferreira, levará cerca de                                 distribuição e credenciamento de  mais                                   te cm  150 cidades mineiras,  utih/a sua

       oito a dez anos para que a operadora ob­                                de 200 pontos-dc-venda espalhados  na                                    maior áfea de cobertura como arma con­

                                                                                                  região, de onde os aparelhos                           tra a Vlaxitel. que tem destacado a oferta
       tenha retorno de seus inv esti­
                                                                                                  já  saem  habilítfcdos  "^Nôs                         de  novos  serviços,  como  o celular  pré-
       mentos.
                                                                                                  prezamos a comodidade dos                              pagp. que dispensa assinaturas mensais
             \  habilitação  de  uma  li­
                                                                                                  clientes,  por  isso  queremos                        e contas no final do mês. Este serv iço já c
       nha  telefônica  custa  R>
                                                                                                  que  ele  tenha  um  atendi­                          oferecido pela Maxitcl na  Bahia e cm al­
       -'0.45 c a assinatura mensal,
                                                                                                  mento ágil  c eficiente", di/                          gumas udades dc Minas pela l TB(  Te­
             33,17,  incluindo  alguns
                                                                                                   Rigatieri. ()utro canal de co­                        lecom. da região do Triângulo Mineiro.  \s
       ^rviços gratuitos comosecre-
                                                                                                   municação com o  cliente e a                          duas operadoras de celulares sediadas em
        Dna  less,  identificador  de
                                                                                                   (  entrai de  Vtendimento fun­                        Belo I lori/onre têm promov ido reduções
        hgaçüo  e  ligação  em  espera.
                                                           Vanderlai  Rigatieri Jr.               cionando 24 floras por dia.  7                         nos preços dos aparelhos celulares.
        * hnros scrv iças fornecidos aos
   16   17   18   19   20   21   22   23   24   25   26