Page 61 - Telebrasil - Novembro/Dezembro 1996
P. 61

Telebahia

                                                                                                                                 seja, incluindo desde a mais simples



                                                                                                                                  ligação telefônica até uma transmis­


                                                                                                                                 são de imagens por videoconferência,                                                                                               Arrecadação



                                                                                                                                 por exemplo.
                                                     T E L E C O M

                                                                                                                                       Procurando  seguir  uma  tendência                                                                                           modernizada




                      Novo nome                                                                                                  mundial observada nas grandes com­

                                                                                                                                 panhias  de  telecomunicações  -   a



                                                                                                                                 exemplo da France Telecom, na Fran­                                                                                         Empresa implanta
                     e nova marca                                                                                                ça; e  British Telecom, na  Inglaterra                                                                                       sistema de faturamento





                                                                                                                                 -   foi  adotada  a  adição  da  palavra                                                                                     e arrecadação utilizado


                                                                                                                                 Telecom, uma espécie de sobrenome

                     D e c /a ra n d o -s e  p ro n ta                                                                                                                                                                                                        em países mais
                                                                                                                                 que doravante acompanhará sempre


                    p a ra  n o vo s d e s a fio s ,                                                                             a marca da empresa.                                                                                                          avançados.




                     e m p re s a  m u d a                                                                                             Outro fator a influenciar as mudan­


                     d e n o m in a ç ã o  e                                                                                      ças na CTBC foram as alterações nas                                                                                                                                                        Não tem sa­


                                                                                                                                  empresas e  nas aplicações das  tele­                                                                                                                                                 ída. As opera­


                    io g o m a rc a .                                                                                             comunicações  em  todo  o  mundo.                                                                                                                                                    doras do Siste­



                                                                                                                                  Exemplo  disso  são  a  abertura  dos                                                                                                                                                 ma  Telebrás



                                                                                                                                  mercados, a formação de grandes re­                                                                                                                                                  sabem  disso.


                          A CTBC mudou de nome e mar­                                                                             des de  informação, a telefonia sem-                                                                                        T E L E B A H IA                                         Quem  quiser



                     ca.  Surgiu a CTBC  Telecom-Com-                                                                             fío e a própria globalização,  segun­                                                                                            É   T E L E B R A S                                 continuar  a



                     panhia de Telecomunicações do Bra­                                                                           do informa a empresa.                                                                                                       crescer, desfrutando de credibilidade


                     sil Central. A Iogomarca por sua vez                                                                               Tudo  isso,  em  sua opinião,  exige                                                                                  entre os clientes, terá que manter a



                     passou  por um processo de moder­                                                                            que as empresas utilizem uma lingua­                                                                                        confiabilidade cm  seus serviços.  E


                     nização,  incorporando  uma  seta,                                                                           gem universal e ao mesmo tempo se                                                                                           mais:  preparar-se  para  a  compe­



                     marca da empresa  holding e  de  to­                                                                         diferenciem  pela  qualidade  de  seus                                                                                      titividade, que exigirá mais flexibi­


                     das as empresas do Grupo Algar.                                                                              produtos, serviços e profissionais.                                                                                         lização  no  faturamento  por cliente



                          Antes de proceder às mudanças a                                                                               A nova marca da CTBC Telecom                                                                                          e na política de preços e serviços.



                     empresa ouviu clientes, verificando                                                                          começa  a  ser  utilizada justamente                                                                                              A posição acima foi expressada no


                     que  a  maioria  deles  demonstrou                                                                           quando a empresa conquista o certi­                                                                                         ** Ifvrnnl  rlfi  T p li^ h iih in "  V i M í M l l o                                    d t í



                     identificação com a marca anterior.                                                                           ficado ISSO 9002 na área de atendi­                                                                                        circulação  da  empresa,  em  apoio


                          Obviamente, isto influenciou a de­                                                                      mento  a  clientes,  um  fato  que  lhe                                                                                      Faltar,  um  sistema  de  faturamento



                     cisão na solução gráfica encontrada.                                                                         credencia como detentora de um pa­                                                                                          e  arrecadação  utilizado  em  países


                     A opção foi pela manutenção da si­                                                                           drão de qualidade reconhecido inter-                                                                                        mais desenvolvidos c que será im­



                     gla CTBC, onde a letra “T" deixa de                                                                          nacionalmcntc.                                                                                                              plantado na Telebahia.



                     significar apenas telefones -  o que                                                                               A  nova  marca  é  criação  da  ABC                                                                                         A  novidade  foi  motivo  de  uma


                     somente refletia a realidade de quan­                                                                         Propaganda, agencia de publicidade                                                                                          reunião,  realizada  no  auditório  da



                     do  o  nome  foi  criado,  cm  1954  -                                                                       que  atende  a CTBC Telecom  e que                                                                                          empresa, durante a qual técnicos do


                     passando a  incorporar um conceito                                                                           desenvolveu  as  peças  da  campanha                                                                                         CPqD e da Telcsp - que desenvol­



                     mais amplo:  Telecomunicações,  ou                                                                           para a divulgação da mudança.                                                                                                ve um projeto piloto sobre o assun­


                                                                                                                                                                                                                                                               to -  abordaram aspectos técnicos e



                                                                                                                                                                                                                                                               conceituais do sistema.


                                                                                                                                                                                                                                                                    Aberto  pelo  presidente  Sizuo



           Telern                                                                                                                                                                                                                                              Arakawa, o encontro teve a partici­


                                                                                                                                                                                                                                                               pação  de  cerca  de  150  pessoas  da



                                                                                                                                                                                                                                                               empresa. O novo sistema, conside­
                                                    Convênio reduz tarifas                                                                                                                                                                                     rado um dos mais importantes pro­





                                                                                                                                                                                                                                                              jetos realizados na área pela empre­


                                                                                                                                                                                                                                                               sa nos últimos 14 anos, deverá estar

                                                                              Um  convênio                                         se  com  a  aquisição  dos  equipamentos                                                                                    funcionando em junho de  1997.



                                                                  de ajuda mútua en­                                               necessários, ficando a Telern responsá­                                                                                           Na  lista  de  vantagens  decorren­


                                                                   tre a Telem-Teleco-                                             vel pela operação técnica.                                                                                                  tes  de  sua  implantação  aparece



                                                                   municações do Rio                                                     Para a efetivação do convênio, foi for­                                                                               acetuada  redução  de  prazo entre  a


                                                                  Grande  Norte,  e  a                                             mada na operadora uma comissão que                                                                                          prestação de um serviço e o venci­



                                                                  prefeitura do muni­                                              aprovou a idéia, já que a cidade preen­                                                                                     mento da conta correspondente.



           cípio de Pamamirim possibilita a redu­                                                                                  chia todos os requisitos dentro do con­                                                                                           Segundo a publicação interna da



           ção da tarifa interurbana da cidade.                                                                                    ceito  de  área  conurbada  (previsto  na                                                                                   empresa, o coordenador nacional do


                Tendo  em  vista  sua  proximidade  e                                                                              Norma  n° 01/92,  aprovada pela  Porta­                                                                                     projeto,  Renato  Carrião,  do  CPqD,



           grande ligação com Natal, o crescimento                                                                                 ria n° 87/92, da Secretaria Nacional de                                                                                     órgão que dirige os trabalhos, o Fattar



          do parque industrial e o próprio desen­                                                                                  Comunicações).                                                                                                              envolve  três  família  do  sistema de

                                                                                                                                         O Programa de Tarifação Conurbada,
          volvimento da cidade,  moradores,  em­                                                                                                                                                                                                               operação, exigindo conceitos como

                                                                                                                                   possibilita  que  municípios  com  zonas
          presários e políticos se mobilizaram para                                                                                                                                                                                                            gerência integrada de redes e servi­



          converter a  tarifa  interurbana  para  va­                                                                              urbanas  distanciadas  em  até  1  mil                                                                                       ços TMN,  arquitetura de  software,

                                                                                                                                   metros, operem com tarifa especial, bem
          lores de uma ligação local.                                                                                                                                                                                                                           técnicas de modelamento estruturado,



                A partir da oficialização do acordo, a                                                                             inferior ao degrau  1  (o menor valor co­                                                                                    análise de ponto de função e outros.

                                                                                                                                   brado por uma ligação interurbana).
          prefeitura de Pamamirim comprometeu-
   56   57   58   59   60   61   62   63   64   65   66