Page 9 - Telebrasil - Janeiro/Fevereiro 1996
P. 9

sofisticado  sistema  de                                                                                                                                                                                                                                            toda a população.  A  NTT



                   sigilo  seguro  contra  es­                                                                                                                                                                                                                                         Chuo Personal Tsushinmo


                   cutas,  além  de  apresentar                                                                                       Tarifas  comparadas                                                                                                                              NetWork                              Corporation



                   a  possibilidade  de  uso                                                                                                                                                                                                                                           começou  os  serviços  em



                   como  aparelho  de telefo­                                                                                                                                                                                                                                          julho  em  Tóquio  e  outras


                   ne digital  sem  fio, como                                                                                                                                                                                                                                          39  cidades  periféricas,  e



                   ramal de wireless PBX, ou                                                                                                                                                    PHS  Celular                                                                           estima,  durante  o  cor­



                   como  transceiver  entre                                                                                  Taxa de adesão:                                                  US$ 73  US$122                                                                            rente ano, acrescentar mais


                   os terminais.                                                                                                                                                                                                                                                        32 cidades, com o objetivo



                                                                                                                              Assinatura  básica                                                                                                                                        de  obter 300.000  novos



                    Perspectivas                                                                                                     mensal:                                                  US$ 28                           US$ 86                                                   assinantes, e  1,2 milhão de



                    Em  1°  de julho  passado,                                                                                                                                                                                                                                          novos  usuários  ao  final
                                                                                                                              Tarifa 3 minutos:  US$ 0,4  US$ 2,3

                    além  da  NTT  Chuo                                                                                                                                                                                                                                                 de 5  anos.


                    Personal  Network  Corpo­                                                                                                                                                                                                                                                   Quanto  ao  valor  de  in­



                    ration, entrou em operação,                                                                                                                                                                                                                                         vestimento, planeja-se algo



                    a NTT Hokkaido Personal                                                                                                                                                                                                                                             em torno de US$ 1,1 bilhão


                    Network  Corporation  Em                                                                                                                                                                                                                                            a  US$  1,2  bilhões  de  dó­



                    outubro,  mais  07  empresas  da                                                                                             Como  o  serviço  de  PHS  atende                                                                          lares  ao  longo  dos  5  anos  de  ativi­



                    NTT Personal  Group  entraram  em                                                                                    basicamente a comunicação de  me­                                                                                  dades. Ainda há a estimativa de que,


                    atividade  em  todo  o  território ja­                                                                               trópoles  ou  onde  há  grande  con­                                                                               até o ano 2010, o número de assinan­



                     ponês.  Entre  os  empresários  que                                                                                 centração de pessoas, serão instaladas                                                                             tes ficará acima de 38 milhões.



                     irão participar  do  PHS,  além  da                                                                                 estações  rádio-base  nos  centros  de                                                                                      Além  disso,  como  o  serviço  de


                     NTT  Personal  Group,  há  o  DDI                                                                                   negócios, nas áreas comerciais e nas                                                                                PHS  tem  a  possibilidade,  de  no



                     Pocket Telephone  Group  e  o  Aster                                                                                redondezas das estações de trem de                                                                                  futuro  próximo,  transmitir  dados



                     Group  que  contará  com  investi­                                                                                   150  principais  cidades japonesas,                                                                                com velocidade  surpreendente  de


                     mento dos  empresários  locais da                                                                                   estimando  atingir cerca  de  ÍOO.(XX)                                                                              32  kb/s.  há  a  expectativa  dele  ser



                     área  ligada  à  energia  elétrica e                                                                                estações rádio-base  em  todo  o  ter­                                                                              largamente  utilizado como terminal



                     do  Nihon  Telecom  Corporation.                                                                                     ritório  japonês  no  ano de  1995,  e                                                                             de  multimídia,  combinando  com  o



                     Até junho  de  1996,  espera  se  que                                                                               cerca  de  250.000  após  5  anos  de                                                                               PDA  (Personal  Digital  Assistants),


                     28 empresas  forneçam o  referido                                                                                    ativ idades, ou seja, tendo como meta                                                                              t a i s   como  computadores,  agendas



                     serviço.                                                                                                             alcançai  a cobertura  de  o()C  de                                                                                eletrónicas e fax portátil.                                                                       TT
















                     r                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                          n














                                                                  C ab o nao                                                                                                 apenas  telefonia















                                 M                 ais  uma  região  metropoli­                                                           operar na /ona Norte e Oeste, de perfil                                                                              um  empreendimento  de  caráter


                                                                                                                                                                                                                                                               social  envolvendo onze  mil  unida­
                                                                                                                                          econômico distinto do usuário da Zona
                                                   tana vai ganhar cabo para di­
                                                                                                                                                                                                                                                               des  residenciais,  distribuídas  em
                                                                                                                                          Sul.  A  programação da  Rio  Cabo  foi
                                                    fusão de  televisão.  Trata-se

                                da área de Jacarepaguá,  no  Rio de                                                                       fruto  de  cuidadosa  pesquisa  feita  na                                                                            prédios  de  12  e  18  pavimentos.


                                Janeiro,  a  ser explorada  pela  nova                                                                    região  e  vai  começar com  40  canais,                                                                             Segundo  Mauro  Pessoa,  assesor


                                concessionária  Rio Cabo.  Segundo                                                                        acrescentados de um  a dois canais  por                                                                              técnico da presidência da Carvalho



                                 o diretor geral  da empresa, econo­                                                                       mes “se o mercado assim o exigir“.                                                                                  Hõsken,  o  empreendimento  inclui


                                 mista  Mareio A.R.  da  Roza —  foi                                                                               A  Rio Cabo  fez uma acordo com  a                                                                          comércio,  clube, escolas,  serviços,


                                 funcionário  n°  I  da  Victori  Elec­                                                                   construtora  C arvalho  Hõsken  para                                                                                 shopping-center e  até  Hotel.



                                 trónica                      a distribuição dos sinais                                                    cabear  a  Cidade  Inteligente  Rio  11,                                                                                    Os  ocupantes  das  unidades


                                 de televisão se dará por libra óptica,                                                                                                                                                                                        residenciais  da  Cidade  inteligente


                                 carreando sinais  a  750  MH/  e  daí                                                                                                                                                                                          Rio II  já encontrarão um terminal



                                 chegando  a  seu  destino  linal,                                                                                                                                                                                              da  Rio  Cabo  esperando  por  eles


                                 através de uma série de nós ópticos,                                                                                                                                                                                           e terão  uma  assinatura  grátis,


                                 cada  um  com  capacidade  de  até                                                                                                                                                                                             temporária, para que experimentem



                                 4 mil  assinantes,  repartidos  em                                                                                                                                                                                             e  “peguem  o  gostinho"  da  nova


                                 células de 500 usuários.                                                                                                                                                                                                       televisão.  Haverá  um  guia  de


                                         “Nossa  meta é  superar a  marca                                                                                                                                                                                       programação,  no  vídeo,  que  foi



                                 de  sete  mil  instalações  mensais“,                                                                                                                                                                                          desenvolvido  pela  empresa  na­


                                 disse  Mareio  Ro/a.  A  Rio  Cabo                                                                                                                                                                                             cional Graphstylc  e  que  constitui,


                                  tem mais de  1.500 Km de cabo ins­                                                                                                                                                                                            de  acordo  com  Mareio  Ro/a,  um



                                  talados  e  vai  oferecer  um  preço                                                                                   R           I P   ( A                               B           O                                      dos  diferenciais  no  uso  da  Rio


                                  diferenciado em relação aos concor­                                                                                                                                                                                           Cabo,  em  relação  aos  demais


                                  rentes,  como  a  NET,  por que  vai                                                                                                                                                                                          concorrentes.  (J.C.F.)




                       L




                                                                                                                                                                                                                                                                                                                 Jan  Tev /96. TeleC-ras.)  9
   4   5   6   7   8   9   10   11   12   13   14