Page 54 - Telebrasil - Julho/Agosto 1987
P. 54

c o r r e io s













                                                                                                                                                                           Reembolso será dinamizado






                                L a i u n a r   f e l i z   c o m   o s


                                                                                                                                                          A implantação de terminais e um                                                                                   na terceira geração administrativa


                                    r e s u l t a d o s   d a   E C T                                                                              novo rótulo integrado para expedição a                                                                                   considera que as novas medidas que eV



                                                                                                                                                   ser processado por computador, visando                                                                                  tão sendo tomadas "irão agilizar a en


                                                                                                                                                   facilitar a geração de volume ao cliente,                                                                               trega, expedição e aviso ao cliente de


                                      O presidente  da ECT,  Laumar                                                                                foram as soluções oferecidas pela ECT                                                                                   sua encomenda”. A única desvantagem


                              Vasconcelos, atribui  a melhoria dos                                                                                 às empresas que trabalham com Reem­                                                                                     apontada por Ricardo Bach, também da


                              serviços prestados pela empresa, que                                                                                 bolso Postal, no "I Encontro de Usuários                                                                                Hermes, "é a inflação, que prejudica os


                              está na fase de recuperação de sua                                                                                   de Reembolso Postal”, promovido pela                                                                                    preços catalogados, criando muitas ve­


                               imagem, à implantação de um plano                                                                                   Diretoria Regional no Rio, quando par­                                                                                  zes uma defasagem entre o preço de


                               de cargos e salários aliado a uma me­                                                                               ticiparam 100 representantes dos usuá­                                                                                  época da encomenda e o da entrega ao


                               lhoria da remuneração dos emprega­                                                                                  rios cadastrados.                                                                                                       cliente”. O jovem empresário reconhece


                               dos.  Com tais medidas, a rotativi­                                                                                         Segundo José Marciano Rauber, DR-                                                                               que o  RP possui grande cunho social


                               dade de pessoal que chegou a atingir                                                                                RJ, a ECT sempre procurou integrar-se                                                                                   porque oferece oportunidade de merca­


                                10 mil funcionários em 1986 foi subs­                                                                              com os usuários da mala direta, enfati­                                                                                 dorias chegarem  a  locais muito dis­


                               tancialmente melhorada em 87, com                                                                                   zando que a integração deve continuar                                                                                   tantes.



                               reflexos na qualidade dos serviços.                                                                                 sendo recíproca,  "pois conseguimos


                                       A ECT tem um movimento diário                                                                               criar uma agência específica de RP, em


                               de 14 milhões de objetos, equivalente                                                                               Rio Belo, no Rio, que possui sistema pró­


                                a 600 toneladas,  empregando um                                                                                    prio de atendimento para facilitar a pos-


                                verdadeiro exército de 75 mil servi­                                                                               tagem,  sua  utilização  e  funciona­


                                dores, em todo o território nacional.                                                                              mento”. Através de um banco de dados,



                                                                                                                                                   o cliente obtém informação computa­


                                                                                                                                                   dorizada, de chegada de seu reembolso”.


                                                                                                                                                           Os Correios vão aplicar Cz$ 10 mi­


                                                                                                                                                   lhões neste projeto expansionista na


                                                                                                                                                   aquisição de novos equipamentos Cobra


                                                                                                                                                   para as DR’s de Brasília, São Paulo e


                                                                                                                                                   Rio. Também serão implantados sete


                                                                                                                                                   terminais de computadores: quatro na


                                                                                                                                                   DR-SP e três na DR-RJ. Os equipamen­                                                                                   Dificuldades de entrega serão evitadas no RP-


                                                                                                                                                   tos  irão  atender tanto  ao  pequeno


                                                                                                                                                   quanto ao médio usuário. Para facilitar                                                                                        Rocha Lima esclarece que a ECT terá


                                                                                                                                                   o trabalho, Rocha Lima, diretor da ECT/                                                                                que se reestruturar para absorver a de­


                                                                                                                                                   Administração Central, e responsável                                                                                   manda de RP que cresceu de 500 mil RB


                                                                                                                                                   pelo setor de processamento de dados,                                                                                  mês, em abril de 86, para 1 mil RP/mês,


                                                                                                                                                   explicou que será inserido a cada for­                                                                                 atualmente, e que persiste em aumen­


                                                                                                                                                   mulário um dígito idêntico ao do CIC                                                                                   tar. "Devemos pensar numa melhor dis­


                                                                                                                                                   que evitará possíveis erros dos remeten­                                                                               tribuição ou  interiorização das enco­


                                                                                                                                                   tes. Quanto ao formulário, ainda em es­                                                                                mendas, sem retardamentos ou dificul­


                                                                                                                                                   tudo, deverá ser de formato padronizado                                                                                dades de entrega, já que não se pode con­


                                                                                                                                                   para ser utilizado pelos clientes do ser­                                                                              tratar mais gente, nem ficar dispondo


                                                                                                                                                   viço de RP, em âmbito nacional.                                                                                        de vários imóveis. Optar por uma ativi­



                                                                                                                                                           José Pereira, da Comércio Importa­                                                                             dade de cunho operacional-administra­


                                Laumar satisfeito com retomada ECT.                                                                                ção Hermes S.A., a maior do Brasil na                                                                                  tivo,  na otimização dos serviços, nos


                                                                                                                                                   área de RP, com 45 anos de tradição e já                                                                               pareceu a melhor escolha”.





                                      Em relação ao transporte de car­


                              gas, via aérea, as tarifas das empre­


                              sas transportadoras estavam muito


                              defasadas, o que gerava desinteresse                                                                                                                    E C T P r e s s                                                                      sora à receptora cópia fiel do original utili


                              por parte das companhias de aviação                                                                                                                                                                                                          zando equipamentos fac-símile.


                              aos excedentes de carga, não previs­                                                                                                                                                                                                                                                                                                             ê


                              tos contratualmente,  obrigando a                                                                                   • A DR/RJ  colocou à venda, em todas as                                                                                 • O prazo de recadastramento de e s 0


                              ECT a direcionar os malotes para o                                                                                  agências postais do Estado, aerogramas so­                                                                              ros através dos Correios foi arnpha°°.,p ob-
                                                                                                                                                                                                                                                                          dia 30 de setembro. Funcionam com es

                              transporte rodoviário.                                                                                              ciais impressos com ilustrações adequadas às                                                                            jetivo 16 agências nas capitais e na Prin                                                           q


                                      — Hoje, a situação mudou e esta­                                                                            datas festivas, ao preço de Cz$ 6,00. Dispen­                                                                           unidade da ECT em todos os m um cípi^


                              mos transportando  os excedentes                                                                                    sam o selo porque são pré-franqueados e po­                                                                             valor do "kit” a ser adquirido pelos uite>
                                                                                                                                                  dem ser adquiridos com ou sem textos, possi­

                              pelos aviões, aumentando a rapidez                                                                                  bilitando mensagens sociais personalizadas                                                                              dos é de Cz$ 30,00 e a taxa de                                                     posi»b


                              dos serviços — explicou Laumar que                                                                                  com a utilização de clichê de propaganda. Os                                                                             Cz$ 81,00.                                                                                         Sf


                              empenhado em revigorar a  imagem                                                                                    desenhos são de artistas renomados.                                                                                                                                                                                     C     *


                             da empresa afirmou na televisão que                                                                                                                                                                                                          • A agência de Cabo Frio (RJ) Pasf l S
                                                                                                                                                                                                                                                                          cionar aos domingos e feriados. ¦  cl(ja.

                              a entrega da correspondência dentro                                                                                 • As capitais brasileiras e as grandes cidades                                                                           propiciou que usuários das princip  efi-


                              dos padrões internacionais de D + 1                                                                                 já estão se utilizando do serviço de Post-                                                                               des da Região dos Lagos  também se


                              está superando as melhores expecta­                                                                                 Grama, capaz de enviar mensagens a qual­                                                                                 ciassem com os serviços dos C°rr  ,  ^re3


                             tivas.                                                                                                               quer parte do mundo, em até três minutos. O                                                                              ainda efetuado um  redistritamen o
                                                                                                                                                  serviço é também chamado de Telecópia,                                                                                   urbana de Cabo Frio, bem  com o aum


                                                                                                                                                   uma vez que reproduz da máquina transmis-                                                                               número de carteiros.
   49   50   51   52   53   54   55   56   57   58   59