Page 71 - Telebrasil - Março/Abril 1984
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Empresa do j^no:                                                                                                                                                   Eleita por unanimidade de votos, a esco­                                                                                                          Telesp:





                                                                                                                                                            lha da Telerj foi avaliada pelos seguintes as­




                                                                                                                                                            pectos:  benetícios,  administração de pes­                                                                                                                   Disk-Emprego auxilia


   T e l e r j   f o i   a                                                                                                                                  soal, treinamento,  remuneração adequada,




                                                                                                                                                            desenvolvimento pessoal,  profissional e so­                                                                                                                 80.300  desempregados



    m                e l h o r   e m                                                                                                                         cial. Leonel Caraciki ressaltou que "a Telerj




                                                                                                                                                             promoveu abertura  de um  diálogo franco




     R e c u r s o s                                                                                                                                         com os empregados e usuários, assim como                                                                                                                   em novembro do ano  passado, destinado a au­
                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                  O  Disk-Emprego, serviço criado pela Telesp


                                                                                                                                                             a integração entre seu pessoal e suas neces­



                                                                                                                                                             sidades’*.                                                                                                                                                 xiliar os desempregados da Grande São  Paulo,
     H  u  m                                      a n o s                                                                                                               Agradecendo  a  homenagem,  Nelson                                                                                                             está alcançando resultados satisfatórios. Segundo







                                                                                                                                                             Souto Jorge  lembrou  que  “a Telerj,  apesar                                                                                                             a empresa, cerca de 230 mil pessoas utilizaram os


                                                                                                                                                                                                                                                                                                                       4 números telefônicos do serviço Disque 200. nos
                                                                                                                                                              de seus 60 anos, está nova de corpo e alma e

              A Associação Brasileira de Recursos Hu­                                                                                                                                                                                                                                                                   últimos trés meses, sendo que 35% (80.500 can­
                                                                                                                                                              de que não valeriam os sofisticados equipa­


     manos—Agape— escolheu a Telerj como a                                                                                                                    mentos e suas novas tecnologias se não con­                                                                                                              didatos) conseguiram o emprego desejado, sendo



      Empresa do Ano 83 na área de recursos hu­                                                                                                                                                                                                                                                                        considerado um bom índice, dado as dificuldades
                                                                                                                                                              tássemos com a dedicação de nossos empre­                                                                                                                da conjuntura econômica que o país atravessa há


      manos, 0 troféu foi entregue ao presidente                                                                                                              gados’*.                                                                                                                                                 mais de 3 anos.



      Nelson Souto Jorge pelo membro do Conse­                                                                                                                                                                                                                                                                                    A avaliação é do coordenador do SI NE — Sis­



      lho Deliberativo da entidade.  Leonel Cara-                                                                                                                                                                                                                                                                       tema Nacionalde Empregos do Ministério do Tra­




      cikú em jantar oferecido pela Seccional da                                                                                                                                                                                                                                                                        balho, Delegacia de São Paulo —, Nircles Monti-


      Agape do Rio de Janeiro.                                                                                                                                                                                                                                                                                          celli Breda, que apontou ainda uma série de bene­



                                                                                                                                                                                                                                                                                                                        fícios proporcionados pelo serviço, como o au­



                                                                                                                                                                                                                                                                                                                        mento de 33 por cento do número de candidatos


                                                                                                                                                                                                                                                                                                                        que se dirige ao órgão, sem que tenha  havido



                                                                                                                                                                                                                                                                                                                        equivalente elevação no índice de desemprego.



                                                                                                                                                                                                                                                                                                                        Além disso, eles se apresentam melhor informa­


                                                                                                                                                                                                                                                                                                                        dos quanto ás vagas existentes, o que resulta no


                                                                                                                                                                                                                                                                                                                        incremento do percentual! de especialização, tor­



                                                                                                                                                                                                                                                                                                                        nando o atendimento mais objetivo e eficiente.



                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                  Para os usuários da Telesp, o serviço demons­


                                                                                                                                                                                                                                                                                                                        trou resultados de relevante caráter social, pois



                                                                                                                                                                                                                                                                                                                        facilitou a busca de vagas nos pontos do agente


                                                                                                                                                                                                                                                                                                                        de emprego e reduziu o coeficiente de frustração



                                                                                                                                                                                                                                                                                                                        por não encontrarem a colocação desejada. As

                                Com                           alegria. Souto                                                                                                                                                                                                                                            empresas, por sua vez, passaram a ser atendidas



                                        Jorge recebeu o                                                                                                                                                                                                                                                                 com maior rapidez e eficiência e aumentaram



                              troféu e o dedicou a                                                                                                                                                                                                                                                                      substancial mente o número de vagas encaminha­


                              cada empregado da                                                                                                                                                                                                                                                                         das ao SlNE, o que se traduz em menores custos


                                                                     Telerj.                                                                                                                                                                                                                                            de recrutamento.























                   CONSULTORIA DA TELEBAHIA PARA ATENDER ÀS EMPRESAS




                                                                                    %







                  A Telebahia  acaba  de  criar  um  novo



         serviço  para  seus  usuários.  Desta  vez  é



          uma espécie de  consultoria  colocada  à



          disposição das empresas baianas interes­



          sadas  em  dinam izar  os  seus  negócios



          através de um eficiente sistema de aten­



          dimento aos seus clientes pelo telefone.



                  A proposta da Telebahia é a de atuar



          junto a estas empresas, oferecendo-lhes                                                                                                                   Telemarketing,  uma



          a orientação  necessária  para  implanta­                                                                                                                          consultoria que a




          ção de um sistema de atendimento racio­                                                                                                                                     Telebahia está

                                                                                                                                                                            fazendo vingar. A
           nal e objetivo, onde o telefone se consti­

                                                                                                                                                                           Bombahia (foto) é

           tui o único veículo para que possám levar
                                                                                                                                                                          uma das primeiras
           seus  serviços,  produtos e  informações                                                                                                                    empresas baianas a




           aos                                                                                                                                                                                         adotá-lo.







                                                 Treinamento


                                                                                                                                                                  suas tunções com maior agilidade e pro­                                                                                                                 presas  estebelecerem   parâm etros  de



                    A consultoria  da  Telebahia  se esten­                                                                                                       fissionalismo.  A  Telebahia  orientará  in­                                                                                                           custos e rentabilidade em relação ao sis­



           derá também à implantação da estrutura                                                                                                                 clusive  como  trabalhar com  mala  direta                                                                                                             tema convencional, o que significaria di*



           de atendimento por telefone, isto é, atra­                                                                                                             no sentido de se obter uma maior retorno                                                                                                               zer que os seus futuros clientes passarão



            vés do treinamento dos funcionários que                                                                                                               possível, para tanto fornecendo os subsí­                                                                                                               a exercer um controle de suas atividades



            trabalham  na  área  de  atendimento  das                                                                                                             dios  necessários.                                                                                                                                      através  de  planilhas  apropriadas,  regis­



            empresas, a fim de que desempenhem as                                                                                                                            A consultoria auxiliará, ainda,  as em­                                                                                                      trando custos e resultados.










                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                        ¦




                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                    *
                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                              *
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