Page 71 - Telebrasil - Março/Abril 1984
P. 71
Empresa do j^no: Eleita por unanimidade de votos, a esco Telesp:
lha da Telerj foi avaliada pelos seguintes as
pectos: benetícios, administração de pes Disk-Emprego auxilia
T e l e r j f o i a soal, treinamento, remuneração adequada,
desenvolvimento pessoal, profissional e so 80.300 desempregados
m e l h o r e m cial. Leonel Caraciki ressaltou que "a Telerj
promoveu abertura de um diálogo franco
R e c u r s o s com os empregados e usuários, assim como em novembro do ano passado, destinado a au
O Disk-Emprego, serviço criado pela Telesp
a integração entre seu pessoal e suas neces
sidades’*. xiliar os desempregados da Grande São Paulo,
H u m a n o s Agradecendo a homenagem, Nelson está alcançando resultados satisfatórios. Segundo
Souto Jorge lembrou que “a Telerj, apesar a empresa, cerca de 230 mil pessoas utilizaram os
4 números telefônicos do serviço Disque 200. nos
de seus 60 anos, está nova de corpo e alma e
A Associação Brasileira de Recursos Hu últimos trés meses, sendo que 35% (80.500 can
de que não valeriam os sofisticados equipa
manos—Agape— escolheu a Telerj como a mentos e suas novas tecnologias se não con didatos) conseguiram o emprego desejado, sendo
Empresa do Ano 83 na área de recursos hu considerado um bom índice, dado as dificuldades
tássemos com a dedicação de nossos empre da conjuntura econômica que o país atravessa há
manos, 0 troféu foi entregue ao presidente gados’*. mais de 3 anos.
Nelson Souto Jorge pelo membro do Conse A avaliação é do coordenador do SI NE — Sis
lho Deliberativo da entidade. Leonel Cara- tema Nacionalde Empregos do Ministério do Tra
cikú em jantar oferecido pela Seccional da balho, Delegacia de São Paulo —, Nircles Monti-
Agape do Rio de Janeiro. celli Breda, que apontou ainda uma série de bene
fícios proporcionados pelo serviço, como o au
mento de 33 por cento do número de candidatos
que se dirige ao órgão, sem que tenha havido
equivalente elevação no índice de desemprego.
Além disso, eles se apresentam melhor informa
dos quanto ás vagas existentes, o que resulta no
incremento do percentual! de especialização, tor
nando o atendimento mais objetivo e eficiente.
Para os usuários da Telesp, o serviço demons
trou resultados de relevante caráter social, pois
facilitou a busca de vagas nos pontos do agente
de emprego e reduziu o coeficiente de frustração
por não encontrarem a colocação desejada. As
Com alegria. Souto empresas, por sua vez, passaram a ser atendidas
Jorge recebeu o com maior rapidez e eficiência e aumentaram
troféu e o dedicou a substancial mente o número de vagas encaminha
cada empregado da das ao SlNE, o que se traduz em menores custos
Telerj. de recrutamento.
CONSULTORIA DA TELEBAHIA PARA ATENDER ÀS EMPRESAS
%
A Telebahia acaba de criar um novo
serviço para seus usuários. Desta vez é
uma espécie de consultoria colocada à
disposição das empresas baianas interes
sadas em dinam izar os seus negócios
através de um eficiente sistema de aten
dimento aos seus clientes pelo telefone.
A proposta da Telebahia é a de atuar
junto a estas empresas, oferecendo-lhes Telemarketing, uma
a orientação necessária para implanta consultoria que a
ção de um sistema de atendimento racio Telebahia está
fazendo vingar. A
nal e objetivo, onde o telefone se consti
Bombahia (foto) é
tui o único veículo para que possám levar
uma das primeiras
seus serviços, produtos e informações empresas baianas a
aos adotá-lo.
Treinamento
suas tunções com maior agilidade e pro presas estebelecerem parâm etros de
A consultoria da Telebahia se esten fissionalismo. A Telebahia orientará in custos e rentabilidade em relação ao sis
derá também à implantação da estrutura clusive como trabalhar com mala direta tema convencional, o que significaria di*
de atendimento por telefone, isto é, atra no sentido de se obter uma maior retorno zer que os seus futuros clientes passarão
vés do treinamento dos funcionários que possível, para tanto fornecendo os subsí a exercer um controle de suas atividades
trabalham na área de atendimento das dios necessários. através de planilhas apropriadas, regis
empresas, a fim de que desempenhem as A consultoria auxiliará, ainda, as em trando custos e resultados.
¦
*
*