Page 82 - Telebrasil - Julho/Agosto 1984
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\um a amostragem seletiva


                                                                                                                                                                                                                                                           t clescompromissacla


                                                                                                                                                                                                                                                           cia palavra esc rita.









                                                                                                                                                                                                                                                                                                       tica para ingressar e ampliar
                                         Bíblico                                                                                     Na ilha                                                                                                                                                           sua presença no mercado bra­





                  A  voz da experiência.                                                                                                                                                                                                                                                               sileiro.  A afirmação está con­
                                                                                                                           da fantasia                                                                                                                                                                 tida  no  livro  "Computadores



                        "Só depois que experim en­                                                                     Tudo é permitido.                                                                                                                                                               Brasileiros —  Indústria, Tec­


                tei é que sei definir o que que­                                                                                                                                                                                                                                                       nologia  e  Dependência"  de


                ro" — disse Edson Dytz, para­                                                                         Trocar  fantasias  sexuais                                                                                                                                                       Paulo Bastos Tigre, consultor


                fraseando João  (capítulo  I,                                                                 através de  micros  é  uma  das                                                                                                                                                          das  N ações  U nidas  para  in­


                versículos  1  e  14  do  Evange­                                                             mais novas e exóticas formas                                                                                                                                                             dústria  de  computadores  nos


                lho).  Ele se  referia à  necessi­                                                            de  lazer  que  está  ganhando                                                                                                                                                           países em desenvolvimento.


                dade do país desenvolver tec­                                                                 popularidade  entre  os  usuá­                                                                                                                                                           <O Estado de Sáo Paulo - 29 04 84>


                nologia  no  setor  de  informá­                                                              rios dessas máquinas nos Es­
                                                                                                              tados Unidos. A revista Time
                tica  para  som ente  depois es­


                co lh er  o  que  a  naçáo  r e a l­                                                          relata  que  há,  às  vezes,  40                                                                  V oluntariado                                                                              Frase de efeito


                m ente precisa neste setor.                                                                   pessoas no circuito desfilando

                                                                                                              suas  mensagens  sob  pseudó­                                                                      Preparado para a
                (Jornal do Brasil - 02 07 84)                                                                                                                                                                                                                                                                             R esta saber
                                                                                                              nimos na tela. Os homens su­                                                                       guerra eletrônica.


                                                                                                              peram   as  m u lh eres  num a                                                                                                                                                                             para quem...
                         Informática e                                                                        proporção de quatro para um                                                                        A  in fo r m á tic a   e s tá   í'a-



                                                                                                                                                                                                         zendo concorrência ao serviço
                                                                                                              nesse novo passatempo e pelo
             Telecomunicações                                                                                 menos  em  cinco  oportunida­                                                              m ilitar  na  França.  O  M inis­





                Líquido não miscíveis.                                                                        des  a  brincadeirinha já  deu                                                             tério  da  Educação  Nacional

                                                                                                                                                                                                         lançou  a  campanha  denom i­
                                                                                                              em casamento.

                                                                                                                                                                                                         nada  " V o lu n tá rio s  para  o
                                                                                                              i Jornal do Brasil - 21 05 84)

                                                                                                                                                                                                          aprendizado da Informática".


                                                                                                                                                                                                          Mais  de  600  rapazes,  convo­


                                                                                                                                                                                                          cados  para  o  serviço  m ilitar,
                                                                                                               O peso da idade                                                                            puderam optar entre armas e





                                                                                                                                   O leão está                                                            computadores eletrônicos.                                                                              "A joiiit  venture é  um  ca­

                                                                                                                                                                                                          > O Globo -  14 05.8P                                                                          valo de Tróia". A frase de efei­
                                                                                                                              ficando velho.

                                                                                                                                                                                                                                                                                                         to não é de nenhum brasileiro


                                                                                                                      O Serpro, vinculado ao Mi­                                                                                                                                                         "xenófobo",  mas  sim  do dire­


                                                                                                             nistério  da  Fazenda,  neces                                                                      Ponto de vista                                                                           tor da  CIA,  W ilson Case. em


                        Corrêa  de  M attos  náo  vô                                                         sita  de  uma  injeção  de  pelo                                                                       Um brasilianista,                                                                    entrevista ao New York Time


               n en h u m a  van tagem   adm i­                                                              m enos Cr$  100  bilhões  para                                                                                      brasileiro.                                                             de  0 6 .0 5 .8 4 ,  ao  se  referir à


               n istrativa  nem  operacional                                                                 continuar mantendo o seu ní­                                                                                                                                                                pretensão  das  indústrias ja­


               na  umáo das comunicações e                                                                   vel de serviço. "Temos máqui­                                                                         A política do lobby (grupos                                                           ponesas de informática de in-


               da  inform ática  que,  no  seu                                                               nas (computadores) com mais                                                                  de  pressão  sobre o  governo),                                                                v a d        i r   o   m            e r c a d o   n o r t e -


               entender,  devem   ter  campo                                                                 de  11  anos  de  uso, já  to ta l­                                                           acordos de vendas, joint-ven-                                                                 am ericano  utilizando  a for­


               próprio,  visto  que  uma  pro­                                                               m e n te   fo ra   d ó s  p a d r õ e s                                                       tures  e  licenciam ento  estão                                                                m ação  de  capital  acionário



               cessa  enquanto  outra  trans­                                                                a tu a is”,  d isse  José  D ion  de                                                          entre  as  principais  estra té­                                                               m isto  com  as  indústrias dos


               porta a  informação.                                                                          Melo Teles.                                                                                   gias adotadas pelas em presas                                                                  Estados Unidos.
                                                                                                                                              #
               (O Estado d(  Sáo Paulo - 25,07 84)                                                           (Folha de São Paulo  29 06.84)                                                                m u ltin acion ais  da  inform á­                                                              (Correio Brasiliense - 30.05.84

















             Sede:                                                                                                                                 EXPEDIENTE                                                                                                                    R edator e Revisor: J. de Paiva

             Av  Pasteur. 383 -   Urea                                                 CEP 22290                                                                                                                                                                                 (MTb  12.009 DRT RJ);


             Tel  (021)295-4432— Tx(021)23057                                                                                                                                                                                                                                    Reporter: Celio Albuquerque
                                                                                                                                                   Diretor-Responsável:
             Rio de Janeiro-RJ                                                                                                                                                                                                                                                   (MTb  15.751  DRT RJ)
                                                                                                                                                   Antonio Carreira
                                                                                                                                                                                                                                                                                  Program ação Visual:

            Escritório em São Paulo:                                                                                                                                                                                                                                             José Ferreira da Silva


             Rua Jacques Félix,  19 - CEP 04509                                                                                                    Editor:                                                                                                                        D iagram ador e Produtor:

            Vila Nova Conceição - São Paulo-SP                                                                                                     João C. P. da Fonseca (MTb.  12.866 DRT RJ)                                                                                    Silvio Sola 'MTb  12.224 DRT RJ);


            Tel  (01D 282-3855 - Tx(()l 1)31721                                                                                                                                                                                                                                   Ilustrador e Arte-Finalista:


                                                                                                                                                                                                                                                                                  Antonio Augusto Duarte
                                                                                                                                                   Gerente Comercial: Walter B. A  de Castro
            Secretário-Executivo:                                                                                                                                                                                                                                                 (MTb  1  180 DRT RJ);

            Walter Brum Almeida de Castro                                                                                                                                                                                                                                         Secretariado: Anny Mentges


                                                                                                                                                   Conselho de Redação:


            DIRETORIA  DA TELE BRASIL                                                                                                              Antônio Martins Ferrari, César Rômulo Sil­                                                                                     Publicidade:


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            Presidente:                                                                                                                            Castro Azevedo, Gustavo N.  R  Bandeira de                                                                                     (SP);  Elza M. Ferreira


            Euclides Quandt  de Oliveira                                                                                                           Mello,  Hormino  Barroca  Filho, João Carlos                                                                                   (RJ ):  Maria do Socorro Gerbasi


                                                                                                                                                   Pinheiro da Fonseca, Josemar da Costa Val-

             Vice-Presidentes:                                                                                                                     lim, José Fernandes Pauletti, José Leme Lo­                                                                                     Editoria:


            Carlos de Paiva  Lopes e João Ferreira Durão                                                                                           pes Filho, José  Raul  Allegretti.  Luiz Mauro                                                                                  Telebrasil                         Associação Brasileira de


                                                                                                                                                   Vianna Camargo, Márcio Machado Rabello.                                                                                         Te 1 eco m u n 1 cações

             Diretores:                                                                                                                             Marcos António de Souza,  Mário  Dias  Rip­


            Antonio (  arreira.  Danton Eitler Nogueira,                                                                                           per.  Paulo  Portoearrero  Velloso,  Raimundo                                                                                   Im pressão: Grafica Fd  Lord S A


            De I son  Fontes Siffert. Gilberto Geraldo Garbi,                                                                                       Vieira  Filho,  Raphael  Roger Isaak  Douek.                                                                                   Composição: Lídio Ferreira Ed  l.tda

            Luiz Carlos Bahama                                                                                                                     Salomão Wajnberg, Solon Benayon da Silva                                                                                        Tiragem:  10.000 exemplares
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