Page 33 - Telebrasil - Março/Abril 1983
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10 anos de pioneírismo nas TCs
Carlos de Paiva Lopes, presidente da Telesp, tem levado a com Levy Kaufman, vice-presidente da maior empresa-pólo do Sis
panhia a atingir variado número de serviços e avançado desen tema Telebràs.
volvim ento tecnológico.
A Telesp — a maior empresa-pólo do guiu com a criação dos escritórios de ser nema, restaurantes, lazer, etc.
Sistema Telebràs — completou 10 anos viços. Hoje são 28 em todo o Estado, O pioneirismo que havia se revelado
de existência, no dia 12 de abril último, sendo 11 na capital. Eles se constituem em 77, com o uso do álcool como combus
operando cerca de 3 milhões e 300 mil em atendimento integrado, via telefone, tível para sua frota e a criação do Museu
telefones e atuando em 530 dos 571 mu para solicitação de consertos, manuten do Telefone, confirmou-se em 82 com a
nicípios paulistas, dos quais 311 estáo ção, informações diversas e outros servi entrada da Telesp na área de informá
integrados aos sistem as DDD/DDI. ços. O atendimento — média de 150 ter tica, através do videotexto. O sistema
Através de sua rede são realizados, dia minais telefônicos cada — apóia-se em permite armazenar 120 mil páginas de
riamente, cerca de 15 milhões de cha uma rede de teleprocessamento com ter informações e atende, atualmente, a
madas locais e 1 milháo de chamadas in minais de vídeo e impressoras nos escri 1.500 assinantes. A empresa instalou,
terurbanas. tórios. também, a primeira CPA do país, em
Preocupada em atender não apenas A política de descentralização conti Vila Mariana, com capacidade para 10
usuários residenciais e comerciais, mas nuou com a instalaçao de 105 lojas de mil terminais.
também aqueles que não podem adqui atendimento ao público, sendo 13 na ca
rir telefones, a Telesp está instalando, pital e 92 no interior. Desde agosto de Recursos Humanos
sistematicamente, telefones públicos 1982 funcionam em todo o Estado 35 lo
que asseguram à população em geral jas do telefone, onde o assinante pode O desenvolvimento da Telesp não se
acesso à Rede Nacional de Telecomuni alugar aparelhos e acessórios diversos e fez apenas em termos comunitários. Ela
cações. São Paulo conta atualmente com ele mesmo instala. está cuidando também de seu público
22.154 "orelhões”, dos quais 1.144 para interno, representado por 24.635 em
chamadas DDD. Os demais destinam-se Serviços de Utilidade Pública pregados, ao criar, em agosto de 1981, a
a ligações locais e interurbanas a co Diretoria de Recursos Humanos, que
brar, 267 telefonps em rodovias e 40 co vem desenvolvendo intenso programa,
Além da expansão de sua rede, a
munitários. tanto na área de atendimento médico,
Telesp ativou novos códigos de serviços
como Hora Certa (130); Bom beiros como de serviço social e alimentação.
Evolução (193); Sifra (800); Telegrama fonado Foi instituído, ainda, um programa
(135); Polícia (190), entre outros. Em habitacional para empregados que obje
A Telesp sentiu em sua evolução a 1982 foi ativada a maior central de in tiva atender especialmente aqueles de
necessidade de descentralizar os servi formações do país (Disque 200) com ser baixa renda. A Telesp está dando ênfase
ços de atendimento público, tornando-os viços para as mais diferentes áreas às atividades de lazer com a ampliação
mais eficientes. Isto resultou na rees como o telefone do feijão e do arroz, in das dependências esportivas, apoio aos
truturação operacional de sua área de formações jurídicas, Jornalfone, infor clubes de empregados e incentivo à for
atuação. Essa descentralização prosse mações sobre programas de teatro, ci mação de outros. 1F
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