Page 33 - Telebrasil - Março/Abril 1983
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10 anos de pioneírismo nas TCs



















































































































                          Carlos de Paiva Lopes, presidente da Telesp, tem levado a com­                                                                                                           Levy Kaufman,  vice-presidente da maior empresa-pólo do Sis­

                          panhia a atingir variado número de serviços e avançado desen­                                                                                                            tema  Telebràs.


                          volvim ento tecnológico.






                       A Telesp — a maior empresa-pólo do                                                                            guiu com a criação dos escritórios de ser­                                                                          nema, restaurantes, lazer, etc.


               Sistema Telebràs — completou  10 anos                                                                                 viços.  Hoje  são  28  em  todo  o  Estado,                                                                                 O pioneirismo que havia se revelado


               de existência, no dia 12 de abril último,                                                                             sendo 11  na capital. Eles se constituem                                                                            em 77, com o uso do álcool como combus­


               operando cerca  de  3  milhões e 300  mil                                                                             em atendimento integrado, via telefone,                                                                             tível para sua frota e a criação do Museu


               telefones e atuando em 530 dos 571 mu­                                                                                para solicitação de consertos, manuten­                                                                             do Telefone, confirmou-se em  82 com a


               nicípios paulistas,  dos quais  311  estáo                                                                            ção, informações diversas e outros servi­                                                                           entrada da Telesp na área de  informá­


               integrados  aos  sistem as  DDD/DDI.                                                                                  ços. O atendimento — média de 150 ter­                                                                              tica, através  do videotexto.  O  sistema


               Através de sua rede são realizados, dia­                                                                              minais telefônicos cada — apóia-se em                                                                               permite armazenar 120 mil páginas de



               riamente,  cerca de  15  milhões de cha­                                                                              uma rede de teleprocessamento com ter­                                                                              informações e  atende,  atualmente,  a


               madas locais e 1 milháo de chamadas in­                                                                               minais de vídeo e impressoras nos escri­                                                                            1.500 assinantes.  A empresa  instalou,


               terurbanas.                                                                                                          tórios.                                                                                                              também,  a  primeira  CPA  do  país,  em



                      Preocupada em  atender não  apenas                                                                                    A política de descentralização conti­                                                                        Vila Mariana, com capacidade para  10


               usuários residenciais e comerciais, mas                                                                              nuou  com  a  instalaçao  de  105  lojas de                                                                          mil terminais.


               também aqueles que não podem adqui­                                                                                  atendimento ao público, sendo 13 na ca­


               rir telefones,  a  Telesp está  instalando,                                                                          pital  e  92  no  interior.  Desde agosto de                                                                                                Recursos Humanos


               sistematicamente,  telefones  públicos                                                                               1982 funcionam em todo o Estado 35 lo­


               que  asseguram  à  população  em  geral                                                                             jas do  telefone,  onde  o assinante pode                                                                                     O desenvolvimento da Telesp não se



               acesso à Rede Nacional de Telecomuni­                                                                               alugar aparelhos e acessórios diversos e                                                                              fez apenas em termos comunitários. Ela


              cações. São Paulo conta atualmente com                                                                               ele mesmo instala.                                                                                                    está  cuidando também  de  seu  público


              22.154 "orelhões”, dos quais  1.144 para                                                                                                                                                                                                   interno,  representado  por 24.635  em­


              chamadas DDD. Os demais destinam-se                                                                                          Serviços de Utilidade Pública                                                                                 pregados, ao criar, em agosto de 1981, a


              a  ligações  locais  e  interurbanas  a  co­                                                                                                                                                                                               Diretoria  de  Recursos  Humanos,  que


              brar, 267 telefonps em rodovias e 40 co­                                                                                                                                                                                                  vem desenvolvendo  intenso programa,
                                                                                                                                           Além  da  expansão  de  sua  rede,  a

              munitários.                                                                                                                                                                                                                               tanto na área de atendimento  médico,
                                                                                                                                   Telesp ativou novos códigos de serviços


                                                                                                                                   como  Hora  Certa  (130);  Bom beiros                                                                                como de serviço social e alimentação.


                                                    Evolução                                                                       (193);  Sifra  (800);  Telegrama  fonado                                                                                     Foi  instituído,  ainda,  um  programa



                                                                                                                                   (135);  Polícia  (190),  entre  outros.  Em                                                                          habitacional para empregados que obje­


                     A Telesp  sentiu  em  sua evolução  a                                                                         1982 foi  ativada a maior central  de in­                                                                            tiva atender especialmente aqueles de


              necessidade de  descentralizar os servi­                                                                            formações do país (Disque 200) com ser­                                                                               baixa renda. A Telesp está dando ênfase


              ços de atendimento público, tornando-os                                                                             viços  para  as  mais  diferentes  áreas                                                                              às atividades de lazer com a ampliação


              mais eficientes.  Isto  resultou  na  rees­                                                                         como o telefone do feijão e do arroz, in­                                                                             das dependências esportivas,  apoio aos


              truturação operacional  de  sua  área de                                                                            formações jurídicas, Jornalfone,  infor­                                                                              clubes de empregados e incentivo à for­



              atuação.  Essa descentralização  prosse­                                                                            mações sobre  programas de teatro,  ci­                                                                               mação de outros.                                                                                 1F








               íelebrosil. Março/Abril 83                                                                                                                                                                                                                                                                                                                      31
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